• pt
Mesa que presidiu a Conferência da CTO
Empresas de telecomunicações devem apostar no aprimoramento e massificação do uso das TIC’
06/07/2015
Novo balcão Feima inaugurado
FEIMA: Standard Bank inaugura o 38° balcão
09/07/2015

No próximo sábado: Basquete Show tem início em Nampula

Jogadores participantes no lançamento do Basquete Show 2015

Arranca no próximo sábado, 11 de Julho, na cidade de Nampula, a nona edição do torneio inter-escolar Basquete Show, considerado o maior evento desportivo escolar do continente africano pela FIBA África.
O torneio, que conta com o alto patrocínio da mcel-Moçambique Celular, irá decorrer nas três regiões do País (Norte, Centro e Sul), concretamente nas cidades de Nampula, Beira e Maputo, a partir dos dias 11 e 25 de Julho e 8 de Setembro, respectivamente.
Na capital do País, o torneio vai movimentar 18 escolas secundárias, 12 em masculinos e seis em femininos, da província e cidade de Maputo, sendo que os jogos serão disputados todos os sábados no Pavilhão do Maxaquene durante nove semanas.
Intervindo na cerimónia de lançamento do torneio, Cláudio Chiche, Administrador Comercial da mcel, referiu que um dos objectivos do Basquete Show “é proporcionar momentos de alegria e satisfação à camada estudantil” e, por via disso, “contribuir para que cresçam de forma saudável”.
Mais adiante, Cláudio Chiche destacou a expansão do Basquete Show para as cidades de Nampula e Beira, em representação das regiões Norte e Centro, respectivamente, como prova do sucesso e da aceitação do torneio por parte do público.
“O Basquete Show é, hoje, um evento nacional com tendência crescente. Actualmente, para além da cidade de Maputo, realiza-se nas restantes regiões do País, nomeadamente Centro e Norte”, disse Cláudio Chiche.
Por seu turno, João Domingues, da organização da prova, louvou o contributo da operadora que mais aposta no desporto em Moçambique, “que desde o primeiro momento acreditou e apostou no Basquete Show, e o papel dos treinadores, que de forma abnegada trabalham na preparação dos atletas que participam no torneio”.
De salientar que esta edição tem a particularidade de contar, pela primeira vez, com a parceria da Huawei, que irá contribuir na premiação dos atletas das escolas vencedoras, através da oferta de telemóveis de alta gama.

 

Jogadores participantes no lançamento do Basquete Show 2015

Jogadores participantes no lançamento do Basquete Show 2015

 

Mesa que presidiu a cerimónia de lançamento do Basquete Show 2015

Mesa que presidiu a cerimónia de lançamento do Basquete Show 2015

 

Cláudio Chiche - Administrador Comercial da mcel

Cláudio Chiche – Administrador Comercial da mcel

 

João Domingues - Organização da prova

João Domingues – Organização da prova

 

Foto em famiíia

Foto em familia