Universidade Politécnica: Lourenço do Rosário empossa novos quadros
25/01/2017No INSS: Prova Anual de Vida já decorre em todo o País
26/01/2017Mais de 900 contribuintes vão ser atendidos na nova direcção distrital do INSS de KaMubukhane
Com vista ao alargamento e melhoria da cobertura da segurança social, o INSS-Instituto Nacional de Segurança Social está a apostar na construção do novo edifício, onde funcionará a direcção distrital da instituição, no distrito municipal KaMubukwane, na cidade de Maputo.
A primeira pedra para a materialização deste projecto, com duração de 12 meses, foi lançada esta segunda-feira, 23 de Janeiro, numa cerimónia, que contou com a participação do delegado substituto do INSS, ao nível da Cidade de Maputo, Elias Ernesto, da directora provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Cidade de Maputo, Adelaide do Carmo Jantar, entre outros convidados.
O novo empreendimento está localizado no maior distrito, a nível da Cidade de Maputo, em termos de pensionistas, num total de 12.596 pensionistas estimando-se que venha a atender pouco mais de 900 contribuintes, e cerca de 62 mil beneficiários.
Elias Ernesto explicou que a infraestrutura será a primeira direcção distrital que o INSS vai construir, o que representa um grande crescimento na expansão dos serviços prestados pela instituição.
“Quando concluído o projecto, os utentes deste distrito municipal passarão a ter os serviços sociais mais próximos, para se inscreverem no sistema de segurança social, canalizar as suas contribuições, bem como o pagamento de pensões”, referiu Elias Ernesto, ajuntando que o novo empreendimento abre, igualmente, novas perspectivas no âmbito da inscrição dos trabalhadores por conta própria do distrito municipal KaMubukwane, principalmente os que operam no mercado grossista do Zimpeto.
Por sua vez, Adelaide do Carmo Jantar considerou a iniciativa do INSS como sendo de capital importância, para a prossecução dos objectivos da segurança social, que dão maior enfoque no encurtamento das distâncias, aproximando os serviços aos utentes do sistema.
“O INSS preocupa-se com o bem estar e satisfação do trabalhador, pois é necessário que ele e os seus dependentes tenham um atendimento por excelência e em melhores condições para contribuir no desenvolvimento do País”, enfatizou Adelaide do Carmo Jantar.
Importa realçar que o INSS possui actualmente 11 delegações provinciais, 22 direcções e 45 representações distritais.
Lançamento da primeira pedra para a construção da Direcção Distrital do INSS de KaMubukwane
Lançamento da primeira pedra para a construção da Direcção Distrital do INSS de KaMubukwane
Espaço onde será construída a Direcção Distrital do INSS de KaMubukwane
Elias Ernesto Delegado Substituto do Director Geral do INSS a nível da Cidade de Maputo
Adelaide do Carmo Jantar Directora Provincial do Trabalho Emprego e Segurança Social
Participantes na cerimónia do lançamento da primeira pedra para a construção da Direcção Distrital do INSS de KaMubukwane