• pt
mcnet
JUE contribui para a flexibilização do ambiente de negócios
31/01/2018
Assinatura do acordo sobre ocupação dos espaços dos autocarros entre o FTC e o Moza Banco
Até ao fim do primeiro semestre: Governo vai alocar 270 novos autocarros para melhorar a capacidade de transporte público de passageiros
31/01/2018

Nomeados novos directores executivos para a nova empresa TDM/mcel

No âmbito da fusão das empresas públicas Moçambique Celular (mcel) e Telecomunicações de Moçambique (TDM) acaba de ser concluída mais uma etapa fundamental na transformação destas empresas, numa entidade única competitiva e sustentável no mercado, com a nomeação de quatro novos directores executivos.

Com efeito, Juvêncio Pedro Maenzana, foi seleccionado para o cargo de Director Executivo de Operações, enquanto Márcia Wiehle Fenita vai desempenhar as funções de Directora Executiva Comercial.

Para os cargos de Director Executivo de Finanças e Director Executivo de Pessoal e Serviços Corporativos foram indicados Arlindo Zefanias Dava e Augusto Magobeia Jacinto Fé, respectivamente.

Refira-se que todo o processo de recrutamento e selecção foi aberto, transparente e com um painel de eminentes personalidades, externas àquelas duas empresas, que apreciaram todas as candidaturas, avaliaram e submeteram as propostas dos selecionados, inteiramente respeitadas, ao Conselho de Administração, que aprovou e procedeu à sua nomeação.

Os novos directores têm, agora, a responsabilidade de refinar a missão da nova entidade, desenvolver a nova estrutura organizacional, processos e sistemas. Serão, adicionalmente, responsáveis por definir e implementar as atribuições das novas áreas executivas, sob a supervisão do Conselho de Administração.

Importa realçar que o processo de fusão de ambas as instituições deverá estar concluído até Dezembro de 2018, altura em que terão sido já criadas as condições necessárias para a convergência, nas áreas de recursos humanos, de infra-estruturas, sistema comercial e vendas e sistemas tecnológicos e de informática.