• pt
Oferta simbólica de equipamento laboratorial à ANEP
TDM reforça apoio ao ensino técnico e profissional
31/05/2017
Carlos Mesquita Ministro dos Transportes e Comunicações
Na Rússia: Carlos Mesquita participa em fórum Internacional
31/05/2017

Nova geração de empresários chega à presidência da Odebrecht

Luciano Guidolin novo Presidente Executivo da Odebrecht

A Odebrecht S.A., a holding que reúne os negócios do grupo, anunciou recentemente a nomeação de Luciano Guidolin para seu novo Presidente Executivo.

 

De 44 anos de idade, Luciano Guidolin é formado em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da USP e com mestrado em Administração de Empresas na Universidade de Harvard (EUA).

 

Guidolin é considerado no grupo como líder de uma nova geração de empresários. Ele substituirá Newton de Souza, que estava no cargo desde 2015 e que será Vice-Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A.

 

Luciano Guidolin começou na Odebrecht como estagiário nas empresas que deram origem à Braskem. Durante 12 anos, passou por várias áreas da empresa petroquímica (Comercial, Planeamento, Marketing, Tecnologia e Exportação), até chegar a Director. Em três anos de implantação e expansão da antiga ETH, hoje Odebrecht Agroindustrial, foi Director Financeiro e de Planeamento. Teve uma passagem durante um ano como VP de Finanças na holding Odebrecht S.A. e voltou à Braskem, onde permaneceu durante cinco anos como Vice-Presidente da Unidade de Polímeros Brasil e Europa e de Tecnologia & Inovação. No início de 2017, assumiu como Vice-Presidente de Investimentos da Odebrecht S.A., o que ampliou sua visão sobre todos os negócios do grupo.

 

O novo Presidente Executivo dará continuidade à reestruturação empresarial e ao desafio de levar a Odebrecht de volta ao crescimento, a partir do compromisso assumido pelo grupo – o de actuar sempre com ética, integridade e transparência.

 

Luciano Guidolin novo Presidente Executivo da Odebrecht

Luciano Guidolin, novo Presidente Executivo da Odebrecht