A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolheu, recentemente, uma discussão sobre segurança nas soluções tecnológicas no âmbito do primeiro Hack Tech Talk, organizado pela MozDevz.
O banco decidiu apoiar a iniciativa da MozDevz por considerar que a segurança deve estar no topo das prioridades no desenvolvimento de soluções tecnológicas e para promover a troca de experiência e interacção à volta de um tema bastante importante, mas não muito abordado no País.
“O Standard Bank é uma das instituições que aposta na segurança tecnológica a nível global, pelo facto de tornar as transacções financeiras mais seguras, o que confere comodidade e confiança aos clientes”, disse Ricardo Fernandes, responsável da área de Segurança Informática do banco.
De acordo com Abnéusia Stefânia, presidente da MozDevz, a discussão de questões ligadas à segurança nas soluções tecnológicas, durante o primeiro Hack Tech Talk, visa consciencializar os desenvolvedores, entre experientes e aspirantes, sobre a necessidade de se olhar para a questão da segurança das soluções tecnológicas durante a sua concepção.
Por isso, explicou Abnéusia Stefânia, “trouxemos pessoas que trabalham na área de segurança para que possam transmitir a sua experiência e conhecimento por via da interacção com os outros participantes, na sua maioria estudantes e aspirantes a desenvolvedores”.
Ricardo Fernandes responsável da área de Segurança Informática do Standard Bank
Abnéusia Stefânia presidente da MozDevz