• pt
Encontro entre empresários brasileiros e moçambicanos promovido pelo Standard Bank 1
Missão brasileira de prospecção de negócio: Standard Bank apresenta oportunidades de investimento
01/04/2015
Lourenço de Rosário - presidente da FUNDE dialogando com alunos da Escola Primária Completa 25 de Junho
FUNDE faz entrega de escola ao Conselho Municipal de Maputo
02/04/2015

Universidade Politécnica: Narciso Matos empossado Pró-Reitor

Narciso Matos no acto da tomada de posse como Pró-Reitor para o Desenvolvimento Instituicional 1

Foi empossado esta quarta-feira, 1 de Abril, Narciso Matos para o cargo de Pró-Reitor para o Desenvolvimento Institucional da Universidade Politécnica, a primeira instituição privada de ensino superior no País, que este ano completa 20 anos de existência.
A indicação de Narciso Matos para este cargo acontece numa altura em que a Universidade Politécnica está numa fase de transição pois, depois de consolidar a sua implantação, pretende apostar em programas de formação acelerada do corpo docente e na área de investigação científica.
Segundo o Reitor da Universidade Politécnica, Lourenço de Rosário, a figura de Pró-Reitor, prevista nos Estatutos, é chamada sempre que houver um programa específico a ser cumprido, daí a indicação de Narciso Matos, que deverá ajudar a universidade a definir estratégias para o desenvolvimento da instituição.
“Completamos 20 anos de existência e, naturalmente, estamos numa fase de transição. Cumprimos todo o programa de consolidação das nossas instalações, equipamentos e bibliotecas e, a partir de agora, temos que aplicar os recursos financeiros em programas de formação acelerada do nosso corpo docente e na investigação científica”, explicou o Reitor.
Mais adiante, Lourenço de Rosário referiu que é “imprescindível que as universidades apostem na investigação se quiserem afirmar-se como tal. O Pró-Reitor vai trabalhar de forma transversal com todos os sectores da universidade para optimizar estes objectivos”.
Por seu turno, Narciso Matos diz encarar o cargo de Pró-Reitor com tranquilidade na medida em que a Universidade Politécnica é uma instituição já consolidada, com história e trajectória de sucesso.
“É, sem dúvida, uma responsabilidade para mim. Porém, encaro-a com tranquilidade. Os desafios que vêem pela frente são de uma instituição que está a crescer ao ritmo do País e do ensino superior. Há necessidade de a Universidade Politécnica definir e lutar pelo seu lugar nesse universo de instituições de ensino superior, afirmou”.

 

Narciso Matos no acto da tomada de posse como Pró-Reitor para o Desenvolvimento Instituicional 1

Narciso Matos no acto da tomada de posse como Pró-Reitor para o Desenvolvimento Instituicional

 

Narciso Matos no acto da tomada de posse como Pró-Reitor para o Desenvolvimento Instituicional 2

Narciso Matos no acto da tomada de posse como Pró-Reitor para o Desenvolvimento Instituicional

 

Lourenço de Rosário reitor da Universidade Politécnica

Lourenço de Rosário reitor da Universidade Politécnica

 

Convidados que fizeram parte da cerimónia

Convidados que fizeram parte da cerimónia