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O primeiro em Moçambique: Standard Bank inaugura Ponto de Serviço Electrónico
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No MozTech: Standard Bank apresenta soluções inovadoras
19/05/2017

Balcão digital do Standard Bank: Sem filas e aberto dia e noite ininterruptamente

Apresentação do Ponto de Serviço Electrónico

O Standard Bank inaugurou, esta quarta-feira, 17 de Maio, em Maputo, o primeiro Balcão Digital em Moçambique, que funcionará 24 horas por dia, de modo a permitir acesso rápido e permanente aos serviços do banco.

Trata-se de um espaço onde os clientes poderão efectuar todas as transacções de um balcão de atendimento tradicional, mas com maior autonomia e sem a intervenção de operadores do balcão ou gestores bancários.

No espaço, inovador e equipado com tecnologia de ponta, os clientes terão disponíveis iPads para efectuar transacções no NetPlus (Internet Banking) e NetPlus App (Mobile Banking), ATMs para depósitos e levantamentos, Kiosques digitais para depósito de cheques, requisição de livros de cheques, cartões e pagamento de serviços diversos.

Intervindo após o corte da fita, que simbolizou a inauguração do balcão, o presidente do Conselho de Administração (PCA) do Standard Bank, Tomaz Salomão, referiu que o que se pretende com esta inovação é radicalizar, literalmente, a experiência dos clientes, compreendendo e satisfazendo as suas necessidades, tornando o acesso ao banco mais rápido, eficiente e com custos mínimos.

Dirigindo-se aos presentes, o PCA considerou que “este balcão vem colocar o poder nas mãos dos clientes. Aqui não há filas e já não dependem da disponibilidade dos operadores do balcão, embora estejam aqui para assisti-los caso seja necessário. Todas as necessidades transaccionais são feitas de acordo com a vossa conveniência e prioridade”, disse o PCA.

Tomaz Salomão aproveitou a ocasião para falar das outras vantagens do Balcão Digital, nomeadamente o acesso à internet gratuita para configuração e utilização de aplicações do banco nos seus próprios dispositivos electrónicos bem como para, na área de pausa disponível no local, navegar na internet.

Em termos globais, os clientes vão beneficiar de todos os serviços bancários sem ter que interagir com alguém, pois, para além das ferramentas disponíveis para transacções, o espaço está equipado com telas táteis de informação através das quais se pode, também, submeter sugestões e colocar questões.

O Balcão Digital acresce o número de canais digitais do Standard Bank, que já inclui o Quiq, NetPlus, NetPlus App, Kiosques digitais, ATMs para depósitos e Linha de Apoio ao cliente, que pode ser acedida gratuitamente, 24 horas por dia.

 

Apresentação do Ponto de Serviço Electrónico

Apresentação do Ponto de Serviço Electrónico

 

Corte de fita do Ponto de Serviço Electrónico do Standard Bank

Corte de fita do Ponto de Serviço Electrónico do Standard Bank

 

Parte frontal do Ponto de Serviço Electrónico

Parte frontal do Ponto de Serviço Electrónico

 

Tomaz Salomão PCA do Standard Bank

Tomaz Salomão PCA do Standard Bank

 

Participantes

Participantes