
Standard Bank leva alegria às crianças internadas no Hospital José Macamo
15/12/2015
Janela Única Electrónica atinge um milhão de declarações e colecta 106 mil milhões de Meticais para os cofres do Estado
16/12/2015Ghorwane lança a sua mais recente obra discográfica “Kukavata”

A banda Ghorwane lança na próxima sexta-feira, 18 de Dezembro, no Coconuts, a sua mais recente obra discográfica, intitulada “Kukavata”, num concerto que servirá também para marcar a celebração dos 32 anos deste agrupamento. Kukavata, que é o seu quarto álbum, depois de “Majurujenta”, “Kudumba” e “Vana va Ndota”, é composto por 11 faixas musicais, entre inéditas e recriadas, sendo algumas da autoria de Pedro Langa e Zeca Alage, membros dos Ghorwane, ambos já falecidos.
Ainda sobre este álbum, Carlos Gove, líder da banda, que falava esta terça-feira numa conferência de imprensa organizada para fazer uma antevisão do concerto de lançamento, afirmou que o “Kukavata” marca uma nova etapa dos Ghorwane.
“Nesta nova fase dos Ghorwane, pretendemos passar o testemunho aos mais jovens e partilhar os nossos conhecimentos. Por isso, hoje a banda tem elementos mais novos em relação aos restantes, tais como a Sheila Mahoze, o Muzila, entre outros”, disse Carlos Gove. Em relação à recriação de temas de Zeca Alage e Pedro Langa, o líder dos Ghorwane explicou que “nos nossos álbuns, temos tido o cuidado de relembrar os tradicionais compositores desta banda.
É uma forma de lhes prestar homenagem e eternizar a sua obra”. O concerto de lançamento do álbum “Kukavata”, a decorrer no dia 18, conta com o alto patrocínio da mcel-Moçambique Celular, a operadora que mais apoia a cultura e os seus fazedores no País. De acordo com Jonas Alberto, Chefe do Grupo de Eventos, Promoções e Patrocínios da mcel, “sendo os Ghorwane uma banda de referência nacional e internacional, quando se trata de música, a nossa operadora não poderia ficar alheia a este momento”.
Para além dos Ghorwane, o concerto da próxima sexta-feira será marcado pelas actuações de Xidiminguana, Mingas, Mr. Bow e outros convidados no lançamento do novo álbum e da celebração dos 32 anos do agrupamento.
Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre o lançamento novo álbum da banda Ghorwane
Foto em família
Carlos Gove Líder da banda Ghorwane
Jonas Alberto Chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios da mcel