• pt
Delegação da Etiópia visitando o Centro de Operações da MCNet 1
Alfândegas de Moçambique: Mais de 68 mil milhões de meticais arrecadados através da JUE
15/12/2014
Mesa que presidiu a Conferência de Imprensa do lançamento da Colecção de Ouro volume 2
Melhores da música moçambicana reunidos em “Colecção de Ouro”
15/12/2014

Hospitais Geral José Macamo e Provincial de Tete: Standard Bank compartilha alegrias

Entrega de cabazes às mães das crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral José Macamo

O Standard Bank ofereceu sábado passado, 13 de Dezembro, diverso material hospitalar aos berçários e enfermarias de pediatria dos hospitais Geral José Macamo, em Maputo, e Provincial de Tete numa iniciativa denominada “Natal do Doente”, enquadrada nas acções de responsabilidade social deste banco e que visa celebrar a passagem do Dia da Família com as crianças internadas nas diversas unidades sanitárias do País.
Trata-se de balanças electrónicas para recém-nascidos, balanças electrónicas de pé, otoscópios com aplicadores pediátricos e estetoscópios pediátricos, que irão ajudar a suprir o défice de material nas pediatrias destas unidades sanitárias.

Para além da oferta deste material, o Standard Bank proporcionou momentos de alegria e ofereceu um almoço às crianças internadas, que também receberam brinquedos e tiveram a oportunidade de brincar com a turma dos palhaços. As mães das crianças internadas receberam cestas básicas, contendo produtos alimentares e produtos de higiene para que possam passar o Natal de forma digna.

Com esta oferta, segundo Carlos Madeira, representante do Standard Bank, “pretendemos, por um lado, apoiar o Governo no apetrechamento dos hospitais e proporcionar a todas as crianças internadas o melhor atendimento possível, pois isso contribui para uma rápida recuperação. Por outro, pretendemos dividir com as crianças internadas a alegria que caracteriza o Natal”.

Por isso, Carlos Madeira instou a direcção desta unidade sanitária a fazer bom uso do material, como forma de assegurar que o mesmo sirva para muitas outras crianças que irão passar pelos serviços de pediatria.

Por seu turno, Elsa Taíbo, representante da directora de Pediatria do Hospital Geral José Macamo, agradeceu o gesto e considerou o Standard Bank um parceiro que tem ajudado muito a transpor os diversos obstáculos com que o hospital se depara no seu dia-a-dia e a suprir as suas necessidades.

“O Standard Bank é um parceiro leal da Pediatria do Hospital Geral José Macamo. Temos contado com ele sempre que chega o Natal. O material que nos foi oferecido vai contribuir para a melhoria dos nossos serviços”, disse Elsa Taíbo.

A Pediatria do Hospital Geral José Macamo tem tido uma média de 40 a 50 internamentos na enfermaria e 50 a 70 no berçário, sendo que “a malária, anemia, doenças respiratórias, malnutrição, partos prematuros e asfixia grave são apontadas como as principais causas”.

O “Natal do Doente” é uma iniciativa que o Standard Bank vem desenvolvendo no Hospital Geral José Macamo há cinco anos, sendo que este ano a iniciativa foi alargada para as regiões Centro e Norte do País, concretamente às cidades de Tete e Nacala, respectivamente.

Entretanto, no Hospital Distrital de Nacala-Porto esta acção terá lugar no próximo dia 20 de Dezembro.

 

Entrega de cabazes às mães das crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral José Macamo

Entrega de cabazes às mães das crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral José Macamo

 

Entrega de cabazes às mães das crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral José Macamo 1

Entrega de cabazes às mães das crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral José Macamo

 

Entrega simbólica do material hospitalar

Entrega simbólica do material hospitalar

 

Momento cultural

Momento cultural

 

Elsa Taibo - substituta da Directora da Pediatria do Hospital Geral José Macamo

Elsa Taibo – substituta da Directora da Pediatria do Hospital Geral José Macamo

 

Carlos Madeira - representante do Standard Bank

Carlos Madeira – representante do Standard Bank