• pt
Participantes
Na Cidade da Beira: Standard Bank dinamiza cadeia de agronegócios para fomentar comercialização e exportação de produtos agrícolas
03/11/2022
Foto da ocasiao
FUNDE inaugura Jardim Infantil e Escola Primária
09/11/2022

Idades entre 18 e 25 anos: 30 jovens recém-graduados integrados no Standard Bank

Bernardo Aparicio administrador delegado do Standard Bank

Bernardo Aparicio administrador delegado do Standard Bank

Idades entre 18 e 25 anos: 30 jovens recém-graduados integrados no Standard Bank
O Standard Bank integrou, recentemente, no seu quadro de colaboradores, um total de 30 jovens recém-graduados, após terem beneficiado de uma formação profissional, através do Programa de Desenvolvimento de Graduados 2021, implementado pelo banco.

Trata-se de um programa com a duração de 12 meses, que decorre há 14 anos, com o objectivo de criar oportunidades de inserção de jovens no mercado de trabalho e aprimorar as suas competências profissionais. Enquadra-se na estratégia de responsabilidade social de desenvolvimento de carreiras para jovens.

Os 30 jovens recém-graduados, ora absorvidos pelo banco, foram selecionados de um universo de cerca de 3000 candidatos que concorreram ao programa, correspondente à edição de 2021.

Durante a cerimónia de encerramento do programa, ocorrida, recentemente, em Maputo, o administrador delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, referiu que o banco investiu na formação de 30 jovens, dotando-lhes de competências profissionais.

“Foram meses de formação intensiva, que incluíram a formação em sala, formação virtual e formação no local de trabalho, durante a qual os recém-graduados exerceram os seus trabalhos do dia-a-dia”, frisou.

A integração dos 30 jovens no mercado de trabalho, conforme enfatizou, resultou da qualidade, empenho e compromisso com o banco, demonstrados no decurso do programa.

“A vossa integração no banco não é apenas fruto da formação que fizemos, mas também do esforço que fizeram para merecer um lugar no Standard Bank”, disse.

Os jovens que passaram a reforçar o quadro efectivo do Standard Bank têm idades entre 18 e 25 anos e possuem formação em diversas áreas, nomeadamente Finanças, Engenharia Informática, Ciências de Dados, Economia, Estatística, Matemática, Direito e Marketing Digital.

Merunisse Munguambe, falando em representação de todos os graduados, disse que “o Programa de Desenvolvimento de Graduados foi muito desafiador. Estimulou conhecimentos que nem sabíamos que tínhamos.  Acredito que o Standard Bank não só é uma casa onde nós trabalhamos, mas também é uma grande casa de conhecimento”.

Importa salientar que, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Graduados, em 2022, de um universo de duas mil candidaturas, foram seleccionados 45 jovens recém-graduados.

 

Participantes

Participantes

Foto de familia

Foto de familia