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Lançamento oficial da sua página web: Proconsumer apresenta resultados do primeiro Observatório do Mercado para Alimentos Fortificados

A ProConsumers, uma organização vocacionada à protecção e educação do consumidor em Moçambique, vai apresentar, na próxima quinta-feira, 7 de Dezembro, em Maputo, os resultados do Observatório do Mercado, assim como a sua página Web.

O Observatório do Mercado tem por objectivo verificar a afluência de produtos fortificados no mercado, por forma a tirar ilações sobre os principais tipos de pontos de venda em que são comercializados, o nível da demanda destes, assim como possíveis constrangimentos.
Por sua vez, a página Web é uma plataforma, na qual a ProConsumers vai abordar diversos temas de interesse do consumidor, para a sua vida quotidiana, no seu relacionamento com os produtores e fornecedores de bens, produtos e serviços.

Serão ainda veiculadas na referida página, informações sobre as discussões técnicas e políticas que podem afectar os direitos dos consumidores.

A ProConsumers entende que o consumidor quando melhor informado sobre os seus direitos e os mesmos salvaguardados na sua relação de consumo, ele representa um grande potencial para influenciar significativamente na qualidade e criação de um bom ambiente de negócios das empresas produtoras e fornecedoras de produtos, bens e serviços no País.

Importa realçar que estas actividades são implementadas com o apoio da GAIN e financiadas pela USAID e a Fundação Bill and Melinda Gates, e visam garantir a prossecução do objectivo comum de que alimentos nutritivos e seguros alcancem a população moçambicana, assente numa forte capacitação da defesa dos consumidores nacionais, dotando-a de capacidade para exigir o cumprimento dos direitos dos consumidores às vitaminas e minerais, através do acesso a alimentos seguros e nutritivos, incluindo os alimentos fortificados, adequadamente processados e rotulados.