• pt
Pormenor da construção da linha provísória de 220KV que alimenta o Norte do País
Províncias de Nampula, Cabo Delgado, Niassa e norte da Zambézia: Restabelecido fornecimento de energia eléctrica
11/02/2015
Carlos Mesquita - Ministro dos Transportes e Comunicações
Carlos Mesquita encoraja mcel a pautar por métodos de gestão rigorosos e pela contenção de custos
14/02/2015

mcel contribui para apoio às vítimas das cheias

Acto da entrega do cheque ao INGC para as vítimas das cheias

A mcel-Moçambique Celular entregou, esta quinta-feira, em Maputo ao INGC-Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, diversos produtos alimentares de primeira necessidade, de higiene e saúde, destinados ao apoio às vítimas das cheias que assolam as populações das regiões Centro e Norte do País.
Avaliada em cerca de um milhão de meticais, a contribuição da mcel consiste ainda em tendas familiares, lonas, artigos de cozinha, redes mosquiteiras e água, perfazendo um total de cerca de 20 mil quilogramas.
No acto de entrega simbólica do donativo, o Administrador Delegado da mcel, António Saíze, referiu-se ao alcance da iniciativa da operadora, que visa o suprimento de parte das necessidades das populações afectadas em materiais e equipamentos como tendas de abrigo, produtos de higiene, saúde, água e saneamento do meio.
“Com este acto singelo, a mcel junta-se aos esforços do Governo, para mitigar o sofrimento das famílias afectadas, procedendo à entrega da sua contribuição, que vai beneficiar directamente cerca de 33 mil pessoas e 160 famílias, nas regiões Centro e Norte do País, particularmente da província da Zambézia”, realçou António Saíze.

LANÇADO IPHONE 6

Entretanto, no contexto da consolidação da sua estratégia de liderança na inovação tecnológica, a mcel lançou, na quarta-feira, no mercado nacional os mais recentes modelos de smartphones da Apple, nomeadamente o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.
O lançamento dos dois modelos da Apple no mercado nacional enquadra-se na estratégia da maior operadora de telefonia móvel do País assente na liderança contínua e busca permanente da inovação, visando a satisfação crescente das necessidades dos seus clientes.
Já à venda nas lojas mcel, os novos smartphones distinguem-se dos modelos anteriores sobretudo por causa do tamanho: o iPhone 6 tem um ecrã de 4,7 polegadas, enquanto o iPhone 6 Plus tem um ecrã de 5,5 polegadas.
Por outro lado, o iPhone 6 tem 6,9 mm de espessura enquanto o iPhone 6 Plus 7,1 mm. Ambos possuem um chip A8 com 64 bits de desempenho e um coprocessador de movimento M8, estando igualmente equipados com baterias, que duram entre 14 a 24 horas em 3G de conversação, dependendo do modelo.
Importa referir que a mcel é a única operadora presente na totalidade dos 128 distritos, garantindo 100% de cobertura distrital no território nacional. Em termos de postos administrativos, a sua rede já cobre 252 dos 428 postos administrativos, tornando-se assim na operadora móvel com maior cobertura no País.

 

Acto da entrega do cheque ao INGC para as vítimas das cheias

Acto da entrega do cheque ao INGC para as vítimas das cheias

 

António Saíze - Administrador Delegado da mcel

António Saíze – Administrador Delegado da mcel

 

Novo Iphone 6 lancado no mercado

Novo Iphone 6 lancado no mercado

 

Participantes no lançamento do iPhone 6

Participantes no lançamento do iPhone 6