• pt
Entrega do Prémio Nacional Joaquim Alberto Chissano
Universidade Politécnica acolhe celebração dos 25 anos da Lei da Imprensa
12/08/2016
Equipamento do SIGMER
Comunicações munidas de equipamento para combater uso indevido do espectro radioeléctrico
15/08/2016

Odebrecht sobe 47 posições no ranking da Transparência Internacional

Félix Martins Administrador Delegado da Odebrecht Moçambique

Um estudo recentemente divulgado pela ONG Transparência Internacional, demonstra que a Odebrecht subiu 47 posições no ranking de “Transparência em Relatórios Corporativos”. Esse estudo avaliou as práticas de divulgação de informações das 100 maiores multinacionais com origem em 15 diferentes países, com base em três dimensões: programas anti-corrupção, estrutura organizacional e divulgação de informações financeiras por país. A Odebrecht subiu 47 posições no ranking geral, em comparação com o último relatório de 2013.

A evolução foi reconhecida pela própria Transparência Internacional como um dos factores que levou à melhor pontuação das empresas privadas em relação às públicas no item de avaliação dos programas anti-corrupção. A melhoria no resultado pode ser atribuída, principalmente, às mudanças que vem sendo implementadas em relação ao tema de “compliance”, no caso da Odebrecht. A empresa afirmou que prossegue aperfeiçoando o seu sistema de “compliance”, confiando que as mudanças estarão reflectidas em futuras avaliações da Transparência Internacional.

Destaca-se que, recentemente, o Grupo Odebrecht anunciou a contratação de um executivo especialista no tema de “compliance”, que responderá ao novo Comité de Conformidade, que se reportará ao conselho de administração da área de engenharia e construção.
“Essas medidas vêm reforçar e aperfeiçoar o nosso sistema de compliance”, afirmou o responsável pela Odebrecht em Moçambique, Félix Martins, tendo acrescentado que “essas directrizes reforçam e encorajam condutas éticas, boas práticas de mercado e o cumprimento de requerimentos legais, e impactam positivamente a imagem e reputação da Organização.”

Félix Martins Administrador Delegado da Odebrecht Moçambique

Félix Martins Administrador Delegado da Odebrecht Moçambique