• pt
Mesquita empossa novos quadros
Transportes e Comunicações: Mesquita empossa novos quadros
13/06/2017
Carlos Mesquita Ministro dos Transportes e Comunicações
Na Rússia e na Turquia: Carlos Mesquita enviado especial do Chefe do Estado
13/06/2017

Província de Sofala: 3.172 trabalhadores e 236 empregadores aderiram ao INSS no primeiro trimestre

inss

Durante o primeiro trimestre do ano em curso, um total de 3.172 trabalhadores aderiram à Segurança Social, na província de Sofala, tendo sido inscritas, ainda no mesmo período, 236 entidades empregadoras.

Estes dados foram dados a conhecer pelo delegado provincial do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social de Sofala, Daniel Simbanai, no informe apresentado por ocasião da recente visita àquela província, do membro do Conselho de Administração do INSS, Gonçalves Zitha.

Ainda no decurso do primeiro trimestre de 2017, a delegação provincial do INSS, naquele ponto do País, realizou 781 palestras sobre Segurança Social, das quais 92 para trabalhadores por conta de outrem e 689 para trabalhadores por conta própria (TPC), abrangendo no global 1.683 beneficiários.

A visita do administrador do INSS tinha como principal objectivo fazer o acompanhamento das actividades desenvolvidas pela Segurança Social, ao nível da província de Sofala.

Gonçalves Zitha apelou aos técnicos para imprimirem maior celeridade no pagamento das prestações, bem como para a adopção de mecanismos de persuasão dos trabalhadores por conta própria, de modo a canalizarem regularmente as contribuições ao Sistema, após da sua inscrição.

A comitiva do administrador do INSS, que integrava igualmente técnicos dos Serviços Centrais, deslocou-se igualmente aos distritos de Dondo e Búzi onde, para além de manter encontros com autoridades administrativas locais, visitou pensionistas do Sistema, tendo, na ocasião, oferecido cabazes contendo produtos alimentares.

Desde a sua institucionalização na província de Sofala, no ano de 1992, o Sistema de Segurança Social possui 7.948 contribuintes (empresas), 177.753 beneficiários (trabalhadores) e 8.446 pensionistas. No que tange aos TCP, a delegação provincial contava até ao 1º trimestre do ano em curso, com 997 trabalhadores inscritos.

 

inss