• pt
imagem site
Atribuição de crédito mensal: AIESEC beneficia de responsabilidade social da mcel
23/10/2014
Conferência de Imprensa do concerto alusivo aos 10 anos da Banda Kakana
No arranque do Verão Amarelo: Banda Kakana promove concerto alusivo aos seus 10 anos
30/10/2014

Verão Amarelo recheado de novidades culturais

veraoamarelo2014

Com a entrada da estação mais quente do ano, chega também o Verão Amarelo, um tradicional programa de cariz cultural, desportivo e não só, promovido pela maior operadora de telefonia móvel do País, mcel, que este ano, traz nomes sonantes do panorama musical nacional e internacional, que vão levar ao rubro as emoções do Verão que marca os 17 anos de actividade da operadora moçambicana.
A par dos concertos já realizados, a mcel irá proporcionar momentos de suprema alegria aos seus clientes e ao público em geral, oferecendo-lhes a oportunidade de ver alguns dos artistas favoritos a fazer o que mais sabem: cantar e encantar.

 

Cabe à conceituada Banda Kakana dar o “pontapé” de saída do programa, com um concerto alusivo aos seus 10 anos de carreira, a ter lugar no dia 1 de Novembro, no Parque dos Continuadores, em Maputo.

 

A tão esperada e disputada final da Taça Moçambique mcel, vai realizar-se no dia 8 de Novembro, com a disputa entre as equipas do Ferroviário de Maputo e o Ferroviário da Beira, no Estádio do Zimpeto.

 

Já no dia 14 de Novembro, a figura de cartaz será o conceituado músico maliano Salif Keita, acompanhado por Roberto Chitsonzo. Em seguida está previsto o show do músico moçambicano radicado em Portugal, Otis, no dia 21 de Novembro, no Centro Cultural Franco Moçambicano, que será abrilhantado pela actuação de Jaco Maria e Jimmy Dludlu.

 

No dia 28 de Novembro, as divas moçambicanas, nomeadamente Mingas, Neyma, Yolanda Kakana, Isabel Novela, Liloca e Anita Macuacua vão dividir o palco do Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

 

A 5 de Dezembro, Cremildo Caifaz, conceituado guitarrista moçambicano radicado na Alemanha, vai acompanhado pela sua banda, fazer delirar os amantes da música moçambicana, no do Centro Cultural da UEM.

 

Para 6 de Dezembro, está igualmente prevista a Festa da Gloom que conta com um diversificado leque de bandas e DJs nacionais e internacionais desde a banda Micasa, Black Coffee, Shimza, Black Motion, Ryan, Dilson, VIP, entre muitas outras surpresas.

 

A mcel fará, igualmente a 11 de Dezembro, o lançamento da Colecção de Ouro Volume 2, cujo evento contará com as soberbas actuações de Wazimbo, José Mucavele, Albertina Pascoal, Rosália Mboa, entre vários outros músicos.

 

A diva da música moçambicana, Neyma, para assinalar os 15 anos da sua carreira com os seus admiradores, vai promover um espectáculo, no dia 20 de Dezembro, no Centro Cultural da UEM, acompanhada de artistas convidados.

 

Para além destes eventos de cariz cultural, a maior operadora de telefonia móvel do País vai igualmente proporcionar aos adeptos do desporto moçambicano momentos de muita adrenalina e disputa no futebol, natação, ciclismo e voleibol, incluindo as feiras de gastronomia e de saúde, “Welcome to Mozambique” e activações nas praias.

 

veraoamarelo2014