• pt
Painel que presidiu o Conselho Empresarial Nacional sob tema Avaliar o Ambiente de Negócios na Conjuntura Actual e Perspectivas
Adriano Maleiane aos empresários privados: ‘O problema não é de exactamente fazer cortes. É de saber o que é que devemos fazer depois de cortar’
07/07/2016
ministerios dos transportes e comunicacao
Transportes e Comunicações revitalizam recursos humanos
11/07/2016

Atribuído pela Global Finance: Standard Bank Moçambique arrecada mais um prémio internacional

standard bank

O Standard Bank arrecadou, recentemente, nos “World’s Best Securities Services Providers 2016 awards”, da prestigiada revista Global Finance, o prémio de Melhor Banco de Custódia de Valores Mobiliários em Moçambique.

Os vencedores dos “World’s Best Securities Services Providers 2016” serão galardoados numa cerimónia a ter lugar, no dia 28 de Setembro próximo, em Genebra, Suíça, durante a conferência do SIBOS 2016 -“Swift Internationl Banking Operations Seminar”.

Com base em pesquisas de mercado, contribuições de fontes especializadas e informações partilhadas pelos bancos, a Global Finance seleccionou as instituições vencedoras, que de forma fiável prestam os melhores serviços nos mercados locais e nas regiões, incluíndo o relacionamento com os clientes, qualidade de serviço, preços competitivos, plataformas de tecnologia, operações pós-liquidação, planos de continuidade de negócios e conhecimento dos regulamentos e práticas locais.

Para o Standard Bank, este prémio resulta da sua experiência e uma visão focada para este segmento de mercado, onde apenas no ano em curso, no período de Janeiro a Junho, efectuou 69 das 105 operações de bolsa no mercado secundário e é, actualmente, responsável por 20 por cento da capitalização bolsista da Bolsa de Valores de Moçambique.

André du Plessis, Director da Banca Corporativa e de Investimentos do Standard Bank, considerou que o prémio concedido por esta publicação de prestígio internacional, “confirma o sucesso da nossa estratégia focada no cliente e cometimento de melhor servir, através da nossa presença física bem estabelecida no continente e em Moçambique em particular, onde neste último país o banco está presente há 122 anos e pretende continuar por muito mais tempo”.

“O Standard Bank continua a posicionar-se como o banco líder no continente africano, através das suas operações em 20 países, onde oferece uma gama completa de serviços corporativos e de banca de investimento a clientes em todo o continente”, concluiu.

 

standard bank