• pt
Carlos Mesquita Ministro dos Transportes e Comunicações 1
Ministro Carlos Mesquita: “Não tenho nada a esconder”
23/03/2017
Sede do Standard Bank
Hora do Planeta: Sede do Standard Bank junta-se à torre Eiffel e apaga as luzes
26/03/2017

Aviação civil e Marinha Mercante: Quadros moçambicanos formados em Singapura

ministerios dos transportes e comunicacao

Quadros moçambicanos poderão ser formados nas Academias da Aviação Civil e da Marinha Mercante da República da Singapura, de acordo com entendimentos alcançados no encontro havido, na semana passada, entre o Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita e a Ministra Sénior de Estado no Gabinete do Primeiro Ministro, no Ministério dos Negócios Estrangeiro e no Ministério dos Transportes de Singapura, Josephine Teo.

Falando à saída do encontro, Mesquita disse que esta aposta surge em reconhecimento da experiência e disponibilidade de agências especializadas na Aviação Civil e marinha daquele país asiático, esperando uma valiosa contribuição para a supressão das necessidades em quadros especializados nestas áreas em Moçambique.

Para além dos aspectos de formação de quadros, os dois governantes abordaram igualmente matérias de cooperação económica nas áreas do transporte aéreo, ferroviário, marítimo, bem como a capacitação institucional do Ministério dos Transportes e Comunicações e instituições tuteladas. “Apresentamos aquilo que são as potencialidades e oportunidades de investimentos disponíveis no País e no Sector dos Transportes e Comunicações, em particular, para interessar as empresas e investidores de Singapura a apostarem no nosso País, sempre numa perspectiva de ganhos mútuos para Moçambique e Singapura”.

Para a operacionalização destes entendimentos, decorre um trabalho técnico entre os dois países, devendo ser estabelecido um programa de actividades no quadro da cooperação entre os dois Estados. Espera-se igualmente maior aproveitamento do Fórum de Negócios Singapura/África, uma janela importante para a captação do investimento daquele pais para o continente africano.

 

ministerios dos transportes e comunicacao