• pt
Assinatura do memorando de entendimento entre a Federação das Câmaras Indianas de Comércio e Indústria e a CTA
Lançado processo de elaboração da Política de Emprego
26/11/2015
Mesa que presidiu a Assembleia Geral da CTA
Nas capitais provinciais: CTA vai estabelecer “Casa do Empresário”
26/11/2015

Basquete Show: premiados os vencedores

Premiação do melhor jogador do Básquete Show 2015 Maputo

‎A mcel-Moçambique Celular, em parceria com a Huawei, procedeu à premiação dos vencedores da 9ª edição do torneio inter-escolar Basquete Show, que movimentou um total de 18 escolas secundárias, sendo 12 em masculinos e seis em femininos, da província e cidade de Maputo.
Os atletas e treinadores da escola secundária Nelson Mandela, Matola, Malhazine, Josina Machel e Francisco Manyanga receberam telemóveis da marca Huawei.
Ainda no acto de consagração, ocorrida na última quarta-feira (25 de Novembro), foram premiados os melhores grupos culturais, cheerleaders, e o melhor jogador em campo, Helton Tovele, que foi agraciado com um telemóvel e um cheque no valor de 15 mil meticais.
Na ocasião, Jonas Alberto, representante da mcel, disse que o grande desafio passa por expandir pelo País este projecto, considerado o maior evento desportivo escolar do continente pela FIBA-África.
“Houve uma melhoria em termos de qualidade, muito superior em relação aos torneios anteriores, pois o desempenho dos atletas demonstrou ter havido uma preparação prévia por parte de cada uma das escolas participantes”, referiu Jonas Alberto, acrescentando ser, igualmente, notável a existência de entrega por parte das direcções das escolas, o que se reflectiu na qualidade da prova.
Os atletas, conforme indicou, “tiveram como prémios telemóveis da marca Huawei, que é também um parceiro estratégico que abraçou este projecto de corpo e alma pelo que esperamos que, no próximo ano, possamos continuar a contar com esta parceria, por forma a proporcionar mais qualidade ao projecto”.
Num outro desenvolvimento, Jonas Alberto afirmou que, no próximo ano, aventa-se a possibilidade de expandir ainda mais o projecto e enquadrar mais equipas, particularmente em femininos, porque tem-se notado uma vontade grande das meninas em participar no Basquete Show.
Por sua vez, alguns dos laureados mostraram-se satisfeitos pelos prémios e garantiram que irão trabalhar para voltar a brilhar na prova.
Helton Tovele, da Escola Secundária Nelson Mandela, disse não ter palavras para descrever a emoção que sente após receber o prémio:“Sinto-me muito feliz e não esperava receber estes prémios (celular mais cheque no valor de 15 mil Meticais). Foi um torneio bonito, pena que a minha idade já não permite que participe na próxima edição, pelo que me resta trabalhar para tornar possível o meu sonho de, no futuro, fazer parte da selecção nacional de básquetebol”, concluiu.

 

Premiação do melhor jogador do Básquete Show 2015 Maputo

Premiação do melhor jogador do Básquete Show 2015 Maputo

 

Altetas da Escola Secundária Nelson Mandela Campeã em masculinos recebendo os prémios

Atletas da Escola Secundária Nelson Mandela Campeã em masculinos recebendo os prémios

 

Equipa da Escola Secundária Josina Machel Campeã em femininos

Equipa da Escola Secundária Josina Machel Campeã em femininos

 

Jonas Alberto Representante da mcel

Jonas Alberto Representante da mcel

 

Helton Tovele Melhor jogador em campo

Helton Tovele Melhor jogador em campo