• pt
Premiação do melhor jogador do Básquete Show 2015 Maputo
Basquete Show: premiados os vencedores
26/11/2015
Entrega do cheque ao melhor professor do País
CADE: Melhores estudantes ganham bolsas de estudo para o ensino superior
27/11/2015

Nas capitais provinciais: CTA vai estabelecer “Casa do Empresário”

Mesa que presidiu a Assembleia Geral da CTA

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) pretende alargar a sua base de Diálogo Público-Privado para as capitais provinciais e distritos, de modo a permitir que os Conselhos Empresariais Provinciais identifiquem e resolvam os problemas com que se debatem, ao nível local.
Para tal, a CTA vai contratar, em 2016, gestores provinciais, no âmbito da revitalização dos Conselhos Empresariais Provinciais, assim como formar estes organismos em matérias de comunicação.
Esta pretensão consta no Plano de Actividades e Orçamento para 2016, aprovado pelos membros da CTA, durante a XVIII Assembleia Geral Ordinária, que teve lugar esta quinta-feira, 26 de Novembro, na cidade de Maputo.
Segundo Rogério Samo Gudo, Vice-Presidente da CTA, pretende-se ainda retomar a regularidade dos fóruns de monitoria do Diálogo Público-Privado, nomeadamente o Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios e o Conselho Alargado do Sector Privado.
“Está prevista também a harmonização dos diferentes níveis de diálogo, através de encontros semestrais dos Conselhos Empresariais e dos pelouros da CTA, assim como a realização de negociações do Salário Mínimo Sectorial”, explicou o Vice-Presidente da agremiação.
No que diz respeito ao apoio aos empresários a nível das províncias, a CTA projecta estabelecer, em 2016, a Casa do Empresário nas capitais provinciais, “que é uma espécie de centro de negócios, onde o empresário pode aceder à legislação e políticas diversas, entre outros documentos e informações relevantes para os negócios”.
Neste encontro, foi também discutido o Código de Conduta dos membros da CTA, com o qual se espera que os filiados melhorem a sua interacção dentro da agremiação assim como fora dela.

 

Mesa que presidiu a Assembleia Geral da CTA

Mesa que presidiu a Assembleia Geral da CTA

 

Participantes na Assembleia Geral da CTA

Participantes na Assembleia Geral da CTA

 

Participantes na Assembleia Geral da CTA 1

Participantes na Assembleia Geral da CTA

 

Rogério Samo Gudo Vice Presidente da CTA

Rogério Samo Gudo Vice Presidente da CTA