• pt
Subestação da Matola 275
Em consequência de fortes chuvas: Províncias do Centro e Norte sem energia eléctrica
13/01/2015
Membros da CTA durante encontro sobre criação do Fundo de Responsabilidade Social da CTA
Vítimas de calamidades naturais: CTA constitui fundo permanente de apoio
16/01/2015

Chuvas intensas: Ruptura de cabo fibra óptica afecta comunicações com Centro e Norte do País

fibra tdm

Uma ruptura do cabo de fibra óptica da empresa TDM-Telecomunicações de Moçambique SA – entre os troços Gurúè e Socone e ainda na ponte sobre o Rio Licungo, no distrito de Mucuba, província da Zambézia, derivada das intensas chuvas que continuam a fustigar o Centro e Norte do País – está a afectar as comunicações das redes fixa e móvel destas regiões com o resto do País.

A persistência do temporal, caracterizado por intensas chuvas, nas regiões Centro e Norte do País está a restringir os serviços de Voz, Dados e Internet, particularmente para as províncias de Nampula, Zambézia, Cabo Delgado e Niassa.
Com vista à rápida normalização do serviço de telecomuinicações, as equipas técnicas da TDM, posicionadas no terreno, estão a envidar esforços, visando a reparação das avarias.

 

Pelos transtornos que o incidente está a causar aos clientes e público em geral, a TDM apresenta as suas mais sinceras desculpas, e reitera o seu cometimento de repor todos os serviços, logo que as condições técnicas assim o permitirem.

 

fibra tdm