• pt
Ernesto Gove - Governador do Banco de Moçambique
Standard Bank associa-se ao Dia Mundial da Poupança
31/10/2014
Assinatura do livro da tomada de posse do PCA da Televinte Armando Munhequete
GTTs da TDM tomam posse na Televinte Investimentos, SA
07/11/2014

Concerto da Banda Kakana supera expectativas

Yolanda Kakana e Sérgio Muiambo

O concerto da Banda Kakana alusivo aos seus 10 anos de carreira – que se realizou sábado, dia 1 de Novembro e que marcou o arranque da edição 2014 do Verão Amarelo, um programa de cariz cultural e desportivo promovido pela maior operadora de telefonia móvel no País, mcel – foi marcado por momentos ímpares de alegria por parte do público, que aderiu em massa ao evento.
A Banda Kakana não se fez de rogada e levou os espectadores ao delírio, à medida em que ia interpretando os temas que fazem parte do seu primeiro álbum, que já vendeu mais de três mil cópias.

Temas como Xiluva, Pouquito, Planeta Azul, Serenata e Madhlaissana, entre outros, mereceram aplausos por parte do público, que ia fazendo coro com a banda, que teve neste concerto a soberba oportunidade de demonstrar o seu profissionalismo e mestria.

O concerto foi também intercalado com actuações de artistas convidados, tais como Zamajobe e Zolani Mahola, da África do Sul, Neyma, Isabel Novela, Sérgio Muiambo, Wazimbo e Simba.

Igualmente, a banda, tal como prometera na antevisão do concerto, agraciou os presentes com músicas inéditas, que farão parte do seu segundo álbum, cujo lançamento está previsto para os próximos dois anos.

Este foi o primeiro de uma série de concertos que a maior operadora da cultura moçambicana preparou para a edição 2014 do Verão Amarelo e que superou as expectativas, segundo Cláudio Chiche, administrador comercial da mcel.

“Este foi o concerto de abertura do Verão Amarelo e teve a Banda Kakana como figura de cartaz. Esta edição tem a particularidade de ser dedicada única e exclusivamente à música moçambicana. É uma forma de valorizar os nossos artistas e o trabalho que eles fazem em prol da nossa cultura”, explicou.

Sobre o balanço do primeiro evento, Cláudio Chiche referiu que o mesmo superou as expectativas e endereçou uma mensagem de apreço aos espectadores, que estiveram no Parque dos Continuadores para celebrar os 10 anos da Banda Kakana.

“Avaliámos de forma positiva o concerto, que marca o arranque do Verão Amarelo. O público esteve em massa e esperamos que continue a aderir aos eventos programados para esta edição do Verão Amarelo. A sua presença é um sinal claro de que gostam da música moçambicana”, referiu.

A opinião do administrador comercial da mcel foi secundada por Arsénio Sérgio, representante da Chitará Produções, responsável pela organização do evento, que se mostou surpreendido positivamente com a vivacidade do público.

“Estamos satisfeitos. Produzir um espectáculo desta envergadura é um desafio, principalmente por se tratar de um evento só de música moçambicana. É sabido que o público dificilmente adere a este tipo de espectáculos, mas hoje foi diferente. O público esteve aqui e isso é de louvar”, disse.

 

Yolanda Kakana e Sérgio Muiambo

Yolanda Kakana e Sérgio Muiambo

 

Yolanda Kakana e Zolani Mahola em palco

Yolanda Kakana e Zolani Mahola em palco

 

Yolanda Kakana 1

Yolanda Kakana

 

Yolanda Kakana

Yolanda Kakana

 

ActuaçãoYolanda Kakana

ActuaçãoYolanda Kakana

 

Zama Jobe - cantora sul-africana

Zama Jobe – cantora sul-africana

 

Publico no espectáculo dos 10 anos da Banda Kakana

Publico no espectáculo dos 10 anos da Banda Kakana

 

Aresenio Sergio - represnetante da Chitará Produções organizador do evento

Aresenio Sergio – represnetante da Chitará Produções organizador do evento

 

Claudio Chiche - Administrador Comercial da mcel

Claudio Chiche – Administrador Comercial da mcel