• pt
Entrega simbólica das redes mosquiteiras ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades
Combate à malária em zonas afectadas pelas cheias: TDM oferece 1.000 redes mosquiteiras
11/03/2015
building
Cegos e amblíopes celebram 20 anos da sua associação
12/03/2015

Desenvolvimento do desporto nacional: mcel patrocina LMF e Desportivo de Maputo

Momento em que o vice-presidente do Desportivo Adelino Chirindza à esquerda e o administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche assinavam o acordo de patrocínio 1024x683

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e a operadora de telefonia móvel mcel-Moçambique Celular celebraram, esta quarta-feira, 13 de Março, em Maputo, um acordo de patrocínio no valor de cerca de 200 mil dólares norte-americanos, para a edição 2015 do Moçambola.
Trata-se da confirmação do compromisso da maior operadora de telefonia móvel do País para com o desenvolvimento do desporto nacional, particularmente do futebol, por mais um ano.

 

Na ocasião, o administrador Comercial da mcel, Cláudio Chiche, referiu-se ao bom relacionamento entre as duas partes, assim como a sustentabilidade da maior prova futebolística do País: “É uma satisfação para a mcel manter uma relação com a LMF, uma instituição de reconhecido mérito no meio desportivo moçambicano, pela forma como tem gerido o desporto, neste caso particular o futebol”, frisou.
Para a operadora, conforme sublinhou Cláudio Chiche, “associar-se a uma marca de referência como a LMF também serve de alavanca para continuar a apostar neste tipo de desafios”.

 

Por sua vez, o presidente da LMF, Alberto Simango Júnior , reafirmou o compromisso de tudo fazer, para que os fundos disponibilizados pela mcel sejam aplicados para aquilo que é o maior propósito da Liga Moçambicana de Futebol, que é a realização do futebol da primeira divisão para o bem dos amantes desta modalidade rei.

 

“Começámos a relação com esta prestigiada empresa, de forma ininterrupta, desde 2004. Temos vindo a avaliar o desempenho da relação e sempre encontramos espaço de renová-la, com mais qualidade para o bem de todos”, disse, destacando que tudo está a postos para o arranque do Moçambola 2015 no próximo dia 14 do corrente mês, no município de Vilankulo, província de Inhambane.
Ainda no mesmo dia, a mcel rubricou um outro acordo de patrocínio com o Clube Desportivo de Maputo, para a temporada 2015, no valor de dois milhões de meticais, visando ajudar o clube a preparar-se melhor na presente época, com vista a obter bons resultados e ainda a minimizar as dificuldades que possam surgir ao longo do campeonato.

“Vamos continuar a fazer desporto e lutar para conseguir elevar bem alto a marca mcel, com brio e profissionalismo”, assegurou Adelino Chirindza, vice-presidente do Clube Desportivo de Maputo, momentos após a celebração do acordo de patrocínio com a mcel.
Refira-se que os alvi-negros serão protagonistas da partida escolhida para o Festival de Abertura do Moçambola, em Vilankulo, diante da estreante ENH (Empresa Nacional de Hidrocarbonetos) FC.

 

Momento em que o vice-presidente do Desportivo Adelino Chirindza à esquerda e o administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche assinavam o acordo de patrocínio 1024x683

Momento em que o vice-presidente do Desportivo Adelino Chirindza à esquerda e o administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche assinavam o acordo de patrocínio.

 

Alberto Simango - Presidente da LMF 1024x849

Alberto Simango – Presidente da LMF

 

Administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche à esquerda e o presidente da LMF Alberto Simango assinando acordo de patrocínio 1024x683

Administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche à esquerda e o presidente da LMF Alberto Simango assinando acordo de patrocínio.

 

 

Adelino Chirindza - Vice-presidente do Clube Desportivo de Maputo 1015x1024

Adelino Chirindza – Vice-presidente do Clube Desportivo de Maputo

 

Cláudio Chiche - Administrador Comercial mcel 1024x948

Cláudio Chiche – Administrador Comercial mcel