• pt
Chuma Nwokocha - Administrador Delegado Standard Bank 1
Chuma Nwokocha: Standard Bank tem um novo Administrador Delegado
09/03/2015
Momento em que o vice-presidente do Desportivo Adelino Chirindza à esquerda e o administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche assinavam o acordo de patrocínio 1024x683
Desenvolvimento do desporto nacional: mcel patrocina LMF e Desportivo de Maputo
11/03/2015

Combate à malária em zonas afectadas pelas cheias: TDM oferece 1.000 redes mosquiteiras

Entrega simbólica das redes mosquiteiras ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades

A empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) ofereceu na manhã desta quarta-feira, 11 de Março, um total de mil redes mosquiteiras ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), com vista a contribuir no combate à malária, no seio da população afectada pelas cheias nas regiões Centro e Norte do País.

Este gesto, inserido no âmbito das actividades de responsabilidade social das TDM, resulta das contribuições dos gestores, técnicos e trabalhadores da empresa, que se mostraram sensíveis ao drama causado pelas cheias nas províncias da Zambézia, Tete, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

Segundo Xavier de Jesus Maria, director de Marketing das TDM, a oferta tem como objectivo apoiar as acções de prevenção da malária levadas a cabo nas zonas afectadas pelas cheias, que são consideradas propensas à eclosão desta e de outras doenças.
“É uma situação que afectou parte da população moçambicana e não podíamos ficar indiferentes a ela. A oferta das redes mosquiteiras representa a nossa solidariedade para com as vítimas das cheias e esperamos que elas contribuam para a prevenção da malária”, disse Xavier de Jesus Maria.

Por seu turno, Marta Manjate, directora das Zonas Áridas e Semi-Áridas do INGC, referiu que, embora a situação esteja controlada no que diz respeito à assistência às vítimas, a maior preocupação neste momento prende-se com a eclosão de doenças, tais como a malária, cólera, entre outras.

“As famílias já estão a retornar à sua vida normal e estamos neste momento no processo de reassentamento e a dar assistência às vítimas em termos de bens alimentares, sementes, etc”, segundo explicou Marta Manjate.
Sobre a oferta das TDM, a directora das Zonas Áridas e Semi-Áridas do INGC referiu que a mesma vai reforçar as acções de prevenção da malária nesta época chuvosa.

 

Entrega simbólica das redes mosquiteiras ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades

Entrega simbólica das redes mosquiteiras ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades

 

Parte das redes mosquiteiras entregues pela TDM ao INGC

Parte das redes mosquiteiras entregues pela TDM ao INGC

 

Marta Manjate - Directora das Zonas Áridas e Semi-Áridas  do INGC

Marta Manjate – Directora das Zonas Áridas e Semi-Áridas  do INGC

 

Xavier de Jesus Maria - Director de Markting da TDM

Xavier de Jesus Maria – Director de Markting da TDM