• pt
Isabel Novella em concerto
Jimmy Dludlu e Isabel Novella superaram as expectativas
07/03/2015
Entrega simbólica das redes mosquiteiras ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades
Combate à malária em zonas afectadas pelas cheias: TDM oferece 1.000 redes mosquiteiras
11/03/2015

Chuma Nwokocha: Standard Bank tem um novo Administrador Delegado

Chuma Nwokocha - Administrador Delegado Standard Bank 1

Adimohanma Chukwuma Nwokocha, mais conhecido por Chuma Nwokocha, é o novo administrador delegado do Standard Bank Moçambique, em substituição de António Coutinho, que vai assumir a direcção do Standard Bank em Angola, no âmbito da rotatividade de quadros no Grupo Standard Bank.

 

Chuma Nwokocha, Mestrado em Administração e Gestão, entrou para os quadros do Standard Bank em 2005, como director financeiro, tendo em 2009 assumido o cargo de Chief Operating Officer, onde coordenou as actividades da Direcção de Operações, Direcção Financeira, Direcção de Tecnologias de Informação e Comunicação e Departamento de Marketing. De 2011 até à data da sua nomeação ele ocupava o cargo de director da Banca de Particulares e Negócios.

 

A transferência de António Coutinho para Angola surge após 15 anos consecutivos na liderança do Standard Bank Moçambique, durante os quais esta instituição bancária contribuiu bastante para o crescimento da economia nacional, através do financiamento de importantes projectos nos sectores das telecomunicações, construção civil, agro-indústria, manufactura, mineração e infraestruturas.

 

Chuma Nwokocha - Administrador Delegado Standard Bank 1

Chuma Nwokocha – Administrador Delegado Standard Bank

 

Chuma Nwokocha - Administrador Delegado Standard Bank 2