• pt
cta
Traz impacto negativo sobre ambiente de negócios e investimentos: CTA repudia onda de criminalidade
06/03/2015
Chuma Nwokocha - Administrador Delegado Standard Bank 1
Chuma Nwokocha: Standard Bank tem um novo Administrador Delegado
09/03/2015

Jimmy Dludlu e Isabel Novella superaram as expectativas

Isabel Novella em concerto

O guitarrista Jimmy Dludlu e a cantora Isabel Novella foram as grandes atracções do primeiro concerto da série Melhor do Moz Jazz, que teve lugar esta sexta-feira, 6 de Março, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, inserido no âmbito do programa Verão Amarelo, promovido pela mcel-Moçambique Celular.

Os dois jazzistas agraciaram o público que acorreu em massa àquele local com excelentes actuações e marcaram com tinta indelével o primeiro concerto Melhor do Moz Jazz da edição 2014/15 do Verão Amarelo.

Isabel Novella, a jovem promessa da música moçambicana, a quem coube a soberba responsabilidade de abrir o concerto, embalou os presentes com a sua excelente voz, quando interpretava temas do seu primeiro CD de originais, que tem o seu nome como título.
Já na segunda parte do concerto, com a entrada em palco de Jimmy Dludlu, a euforia do público chegou ao seu ponto mais alto. Não era para menos. O artista cumpriu a promessa, que havia feito quando da conferência de imprensa que antecedeu ao concerto: uma actuação memorável.

Ao som da sua guitarra, Jimmy Dludlu, moçambicano radicado na vizinha África do Sul, interagiu de forma deslumbrante com o público e essa interacção conheceu os momentos mais altos quando este abandonava o palco para se juntar à plateia.

Jonas Alberto, chefe do Grupo de Eventos, Patrocínios e Promoções da mcel, explicou que “esta edição do Verão Amarelo tem a particularidade de apostar na música moçambicana e nos seus fazedores. Foi nessa vertente que, por notarmos que havia um défice de concertos deste género musical, o Jazz, juntámos estes dois músicos, de gerações diferentes, no mesmo palco, nomeadamente o Jimmy Dludlu e Isabel Novella. E foi uma boa aposta, o público aderiu e isso engrandece a nossa música”.

Por seu turno, Vali Sauji, da organização, o concerto Melhor do Moz Jazz superou todas as expectativas, quer em termos de adesão do público quer em termos de qualidade. Os artistas mereceram os aplausos do público. “Tiveram excelentes actuações e as pessoas que aderiram ao concerto sentiram-se compensadas”.

 

Isabel Novella em concerto

Isabel Novella em concerto

 

Isabel Novella em concerto 1

Isabel Novella em concerto

 

Jimmy Dludlu em concerto

Jimmy Dludlu em concerto

 

Jimmy Dludlu em concerto 1

Jimmy Dludlu em concerto

 

Jimmy Dludlu em concerto 2

Jimmy Dludlu em concerto

 

Jonas Alberto chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios da mcel

Jonas Alberto chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios da mcel

 

Vali Sauji Director Geral da Vali Producoes

Vali Sauji Director Geral da Vali Producoes