• pt
logo120
Standard Bank arrecada prémio de melhor Banco de custódia de valores mobiliários em Moçambique
09/10/2014
Assinatura do contrato de consultoria
Investimento de 166 milhões USD: EDM constrói em Maputo nova central termoeléctrica de ciclo combinado a gás natural
10/10/2014

EDM reestrutura-se e nomeia novos directores

edm

O Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique, E. P. (EDM), presidido por Gildo Sibumbe, empossado a 30 de Setembro, procedeu recentemente à reorganização dos pelouros, passando para a seguinte designação: Produção e Transporte; Distribuição e Serviço ao Cliente; Planeamento e Projectos; Finanças e Serviços Gerais e Pelouro do Presidente do Conselho de Administração.
Na sequência desta reestruturação, Agostinho Mucauro passa a liderar o Pelouro de Produção e Transporte, Isaías Rabeca o de Distribuição e Serviço ao Cliente, Carlos Yum Planeamento e Projectos e Isaura Cuambe o Pelouro de Finanças e Serviços Gerais.

Já o PCA, Gildo Sibumbe, vai superintender, para além do Gabinete do Conselho de Administração, a Auditoria Interna, o Gabinete de Imagem e Comunicação e Recursos Humanos.

 

O Conselho de Administração, em despacho de 4 de Outubro de 2014, exonerou Duarte Inhalo do cargo de Director da Área de Serviço ao Cliente da Província do Maputo, nomeando para o lugar Jonas Ernesto Binda Chitsumba, que, dentre outras funções, ocupou o cargo de director da Distribuição.

 

Em cerimónia solene havida em Maputo, a 9 de Outubro de 2014, Jonas Chitsumba tomou posse juntamente com Felisberto das Neves José Uissitomo, nomeado para o cargo de Director Interino da Divisão de Transporte Norte, em substituição de Agostinho Mucauro.

 

edm