• pt
Rui Correia
AIESEC Leadership Challenge: Jovens querem ajudar a solucionar problemas do nosso País
27/05/2016
Mesa que presidiu a Reuniao Nacional de balanço das actividades de 2015 ADM
Redução da procura do transporte aéreo: Vice-ministra insta Aeroportos a diversificarem fontes de receitas
01/06/2016

Em matérias de liderança e processo de diálogo público-privado: Gestores e técnicos dos Conselhos Empresariais Provinciais da CTA capacitam-se

Rogério Manuel presidente da CTA

Gestores e técnicos dos Conselhos Empresariais Provinciais (CEPs), órgãos máximos de consulta da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) a nível das províncias estão, desde esta terça-feira, 31 de Maio, a ser capacitados em matérias de Liderança e Processo de Diálogo Público-Privado.
Esta capacitação, que decorre na cidade da Matola, província de Maputo, e que terá a duração de quatro dias, insere-se no âmbito da revitalização e reforço institucionais dos Conselhos Empresariais Provinciais e visa reforçar as habilidades destes órgãos assim como harmonizar a metodologia de trabalho e a relação com a CTA.
O reforço das habilidades e a harmonização da metodologia de trabalho irão conferir maior dinâmica no funcionamento e gestão destes órgãos, o que irá permitir que conduzam de forma eficaz o Diálogo Público-Privado a nível local.
Segundo o presidente da CTA, Rogério Manuel, que dirigiu a cerimónia de abertura, há necessidade de preparar os quadros para fazer face aos desafios impostos pelo novo modelo do Diálogo Público-Privado e para melhor satisfazer as necessidades dos membros da organização.
“Um dos desafios de qualquer organização é a capacitação permanente dos membros e colaboradores. Por isso, através desta formação, pretendemos que os Conselhos Empresariais Provinciais maximizem o seu desempenho e resultados”, afirmou Rogério Manuel.
Durante a capacitação serão abordadas temáticas ligadas à organização e funcionamento da CTA, gestão operacional, postura e liderança, organização do lobby, técnicas de negociação, gestão financeira e prestação de contas, apoio ao desenvolvimento empresarial, desenvolvimento de serviços, entre outras.
Entretanto, os gestores e técnicos beneficiários desta capacitação vão participar no III Seminário Nacional dos Conselhos Empresariais Provinciais, que irá decorrer no sábado, dia 4, sob o lema “Consolidando o Diálogo Público-Privado e Cultivando o Espírito de Liderança e lobby no Seio dos Actores”.
Para além dos presidentes, vice-presidentes, gestores e técnicos dos CEPs, o seminário contará com a presença dos membros do Conselho Directivo, Direcção Executiva, responsáveis pelos pelouros, técnicos da CTA e outros convidados.
Espera-se que esta interacção, entre a CTA, CEPs e pelouros, contribua para o reforço das capacidades e troca de experiências sobre o Diálogo Público-Privado e outras matérias relevantes.

 

 

Rogério Manuel presidente da CTA

Rogério Manuel presidente da CTA

 

Participantes na capacitaçao dos CEPs em liderança 1

Participantes na capacitação dos CEPs em liderança

 

Participantes na capacitaçao dos CEPs em liderança

Participantes na capacitação dos CEPs em liderança