• pt
lider
Problemas da sociedade moçambicana: Melhores estudantes da AIESEC vão ajudar a resolver
06/04/2016
André du Plessis Director da Banca de Grandes Empresas e Investimentos do Standard Bank
Standard Bank nomeado melhor Banco de Investimentos
15/04/2016

Embarcação “Lualua” a caminho de Maputo

lualua

‎Em face de notícias inverídicas sobre um incidente que ocorreu com a embarcação “Lualua”, propriedade da empresa Transmarítima, SA, cumpre à empresa informar o seguinte:
A embarcação partiu de Quelimane no dia 30 de Março, a caminho da cidade de Maputo, onde estava tudo preparado, nos estaleiros da Somonav, para a operação de verificação, beneficiação e reparação de todos os sistemas do navio – em especial aqueles inacessíveis enquanto o navio navega – nomeadamente o casco, o fundo do navio, lemes, veios, entre outros.
Durante a viagem, o “Lualua” deparou-se com mau tempo, no dia 1 de Abril, na zona de Vilankulo, província de Inhambane, tendo registado uma avaria no leme. Não havendo solução a bordo, a embarcação foi rebocada e fundeada na ilha mais próxima do local, onde se registou a avaria, tendo permanecido em condições de segurança e à tripulação sido dada a devida assistência.
Para a prossecução da viagem até Maputo, a empresa e a tutela – o Ministério dos Transportes e Comunicações – tomaram as necessárias providências que permitiram o reboque do “Lualua”, aguardando-se a chegada do navio a Maputo, nas próximas horas.
A empresa aproveita esta oportunidade para clarificar que a embarcação nunca esteve em estado de risco de abandono, tendo a respectiva tripulação sido sempre assistida pela Transmarítima e pelas autoridades marítimas nacionais e locais.‎

 

lualua