• pt
Carlos Mesquita Ministro dos Transportes e Comunicações
União Africana de Telecomunicações: Maputo prepara Assembleia Mundial
05/04/2016
lualua
Embarcação “Lualua” a caminho de Maputo
09/04/2016

Problemas da sociedade moçambicana: Melhores estudantes da AIESEC vão ajudar a resolver

lider

A AIESEC-Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais realiza, no País, a partir do dia 6 de Abril, a segunda edição do Leadership Challenge, um projecto nacional de jovens universitários, que visa despertar nos jovens a consciência sobre o seu potencial de liderança.
O Leadership Challenge tem início com a realização de cinco eventos locais nas cidades de Maputo, Matola, Xai-Xai, Beira e Nampula, entre os dias 22 e 23 de Abril. Em cada uma destas cidades serão seleccionados os 10 melhores estudantes, perfazendo 50 melhores estudantes, que participarão no desafio final, num retiro em Maputo, onde terão uma preparação aprofundada em investigação científica, através de um corpo docente, empresariado e personalidades.
Pretende-se com esta iniciativa, abrir um espaço que possibilite, através de soluções de investigação científica, a co-criação de soluções práticas e aplicáveis, para servir o País e o empresariado.
A segunda edição do Leadership Challenge, a decorrer sob o lema “Ciências e Tecnologia como catalisador da educação em Moçambique”, visa igualmente envolver o sector corporativo como incentivador do desenvolvimento de liderança jovem em Moçambique e ainda criar uma ponte de cooperação entre o sector académico e a sociedade civil na materialização de conhecimentos científicos para o benefício social, entre outros aspectos.
No evento, co-organização com o Fundo Nacional de Investigação e o Instituto Nacional da Juventude, com o apoio do Conselho Nacional da Juventude, serão identificados problemas práticos que assolam o País e o empresariado, devendo os estudantes finalistas universitários, através da investigação científica, propor soluções concretas ao problemas da sociedade moçambicana.

 

lider