• pt
Mesa do presidium
Vitória Diogo: “Para o mesmo tipo de trabalho, deve-se ter um salário justo e igual”
17/11/2017
Partes dos 80 autocarros min
80 autocarros doados pela China: “Necessárias medidas rigorosas de manutenção e reparação” – Carlos Mesquita
17/11/2017

Escola Superior de Estudos Universitários de Nampula celebra 10 anos de existência

apolitecnica

A Escola Superior de Estudos Universitários de Nampula (ESEUNA), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, celebrou, recentemente, 10 anos de existência.

Dentre as actividades realizadas, para além de diversas manifestações culturais, como danças tradicionais e modernas, exibição de peças teatrais, espectáculo musical e passagem de modelos, foi igualmente realizado um jantar de gala que contou com a presença do Magnífico Reitor, Narciso Matos e ainda de representantes do Governo provincial.

Durante a sua intervenção, dirigida à comunidade académica da ESEUNA, o Reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos, destacou o contributo desta unidade orgânica para o desenvolvimento da província de Nampula, bem como do País no geral.

“Este contributo foi por intermédio dos cerca de 900 graduados, agora integrados no mercado de trabalho e na vida social, o que testemunha as qualidades profissionais e humanas, transmitidas e reforçadas pela ESEUNA”, referiu.

“Celebramos a contribuição da ESEUNA, por intermédio da sua participação activa nas actividades económicas, sociais, políticas e humanitárias da província, interagindo com o Governo provincial, empresas, organizações não-governamentais, entre outras instituições educacionais e de formação profissional”, acrescentou o Reitor.

Por fim, Narciso Matos encorajou, a ESEUNA a perseguir a visão de “ser, cada vez mais, a escola eleita pelos estudantes e suas famílias, por nela reconhecerem o compromisso permanente com a qualidade, o rigor, o profissionalismo e com os valores humanos e cívicos dos graduados”.

 

apolitecnica