• pt
Assinatura do livro da tomada de posse do PCA da Televinte Armando Munhequete
GTTs da TDM tomam posse na Televinte Investimentos, SA
07/11/2014
Armando Guebuza Presidente da República
Com a presença dos presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Empresariais Provinciais: Chefe do Estado inaugura nova sede da CTA
13/11/2014

Ferroviário da Beira vence Taça Moçambique mcel

Entrega da taça ao capitão do Ferroviário da Beira vencedor da Taça Moçambique Mcel 2

O Ferroviário da Beira sagrou-se este sábado, 8 de Novembro, o grande vencedor da 33ª edição da Taça Moçambique mcel, a segunda maior prova futebolística nacional, patrocinada pela operadora que mais tem investido no desporto desporto moçambicano, mcel.
Os “Locomotivas do Chiveve”, como são apelidados, levaram de vencido o seu homónimo de Maputo por uma bola a zero, revalidando, deste modo, o título conquistado na edição 2013 da prova.

O golo da vitória, apontado por Maninho, foi o ponto mais alto da supremacia demonstrada pelo Ferroviário da Beira dentro das quatro linhas, que, diga-se, passeava a sua classe perante um adversário sem vontade de vencer a partida, disputada no Estádio Nacional do Zimpeto.

Como vencedor da prova, os Locomotivas do Chiveve receberam um cheque no valor de 550 mil meticais, enquanto o Ferroviário de Maputo, na qualidade de finalista, teve direito a 350 mil.

Cláudio Chiche, administrador comercial da mcel, considera que ter o nome da operadora associado à segunda maior prova futebolística do País, mostra o comprometimento da mesma no apoio ao desporto nacional.

“É uma honra para nós sermos os patrocinadores da Taça Moçambique mcel. Trata-se da segunda maior prova do nosso calendário futebolístico, sendo que a mcel se juntou a ela há nove anos. É uma competição antiga, que já vai na sua 33ª edição, mas a mcel trouxe regularidade à prova”, referiu Cláudio Chiche.

Mais adiante, Cláudio Chiche assegurou que a mcel vai continuar a patrocinar a prova nos próximos anos “pois pretendemos levar o desporto e o futebol, em particular, aos moçambicanos. Não podemos ignorar os nove anos desta união”.

Por seu turno, Gervásio de Jesus, representante da Federação Moçambicana do Futebol, louvou o apoio da mcel ao futebol nacional, em particular à Taça Moçambique mcel, e considerou que a edição 2014 da prova foi um sucesso, à semelhança das anteriores.

“Foi uma festa e um hino ao futebol moçambicano. É um orgulho para a Federação Moçambicana do Futebol organizar esta prova, que há nove anos conta com o apoio e patrocínio da mcel, um parceiro fiável e incontornável do nosso desporto”, disse.

No fim da partida, Víctor Matine, treinador adjunto do Ferroviário da Beira, era um homem feliz. E não era para menos. Conduziu a equipa ao terceiro lugar do campeonato principal e ao título da segunda maior prova.

“Era um dos nossos propósitos para esta época. Defrontámos uma grande equipa, apesar de não ter feito um grande campeonato. Foi um título merecido, olhando para aquilo que foi a nossa trajectória. Deixámos pelo caminho colossos do futebol e candidatos naturais ao troféu”, afirmou Victor Matine.

Entrega da taça ao capitão do Ferroviário da Beira vencedor da Taça Moçambique Mcel 2

Entrega da taça ao capitão do Ferroviário da Beira vencedor da Taça Moçambique mcel

 

Entrega do cheque ao capitão do Ferroviário da Beira vencedor da Taça Moçambique Mcel

Entrega do cheque ao capitão do Ferroviário da Beira vencedor da Taça Moçambique mcel

 

Fase do jogo

Fase do jogo

 

Público presente na Final da Taça Moçambique Mcel

Público presente na Final da Taça Moçambique mcel

 

Gervásio de Jesus - representante da Federação Moçambicana de Futebol

Gervásio de Jesus – representante da Federação Moçambicana de Futebol

 

Cláudio Chiche -  Administrador Comercial da Mcel

Cláudio Chiche –  Administrador Comercial da mcel

 

Teodato Hunguana PCA da Mcel entregando a taça ao Presidende da Federação Moçambicana de Futebol Faizal Sidat

Teodato Hunguana PCA da mcel entregando a taça ao Presidende da Federação Moçambicana de Futebol Faizal Sidat