• pt
Entrega da taça ao capitão do Ferroviário da Beira vencedor da Taça Moçambique Mcel 2
Ferroviário da Beira vence Taça Moçambique mcel
09/11/2014
Parte do livro lançados - da autoria do Doutor Lourenço do Rosário
Lourenço do Rosário lança “Singularidades III”
14/11/2014

Com a presença dos presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Empresariais Provinciais: Chefe do Estado inaugura nova sede da CTA

Armando Guebuza Presidente da República

O Presidente da República, Armando Guebuza, procedeu esta quinta-feira, 13 de Novembro, à inauguração das novas instalações da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), na cidade de Maputo, cuja cerimónia contou com a presença de diversas figuras da arena política e empresarial do País.
Para Armando Guebuza, o acto mostra o cometimento da CTA em contribuir para a construção de um Moçambique próspero, traduzindo em realidade a sua missão de fortalecer a classe empresarial, tornando-a mais dinâmica e competitiva.

Na sua intervenção, Armando Guebuza enalteceu o papel que a CTA tem desempenhado na remoção de barreiras ao crescimento da actividade empresarial, tendo apontado a subida de 15 lugares que o País registou na pauta do Banco Mundial de classificação do ambiente de negócios, “Doing Business”, como resultado da contribuição desta congregação.

Por seu turno, Rogério Manuel, presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, considera que as instalações ora inauguradas são uma mais-valia na medida em que os empresários passam a ter um lugar mais cómodo para trabalhar, em prol da melhoria do ambiente de negócios no País.

“Ao inaugurarmos estas instalações, queremos aproximar ainda mais os nossos membros e demais empresários a nível nacional que, a partir de hoje, contarão com uma sede própria, onde, em conjunto, serão desenvolvidas sinergias, visando a melhoria do Diálogo Público-Privado, contribuindo deste modo para o bem-estar social e económico de Moçambique”, disse.

Num outro desenvolvimento, Rogério Manuel referiu que a inauguração da sede representa a vontade da CTA de continuar a influenciar de forma positiva o processo de reformas económicas no País e representar a classe empresarial formal que opera em Moçambique.

Aliás, foi nesse âmbito, segundo Rogério Manuel, que a CTA, em coordenação com o Governo, criou a plataforma de Diálogo Público-Privado assente em pelouros sectoriais e transversais e nas matrizes de problemas que constituem a base de trabalho no processo de reformas.

De referir que esta cerimónia contou também com a presença dos presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Empresariais Provinciais (CEP’s), que se deslocaram à cidade de Maputo para participar numa reunião de reflexão da CTA, que tinha como objectivo avaliar o trabalho dos CEP’s e estabelecer contactos e modelos de trabalho harmonizados que permitam a utilização de conhecimentos e de boas práticas para a interacção com o Governo no âmbito do Diálogo Público-Privado.

 

Armando Guebuza Presidente da República

Armando Guebuza Presidente da República

 

Descerramento da placa da nova sede da CTA pelo Presidente da República Armando Guebuza

Descerramento da placa da nova sede da CTA pelo Presidente da República Armando Guebuza

 

Rogério Manuel Presidente da CTA

Rogério Manuel Presidente da CTA

 

Visita às instalações da nova sede da CTA pelo PR Armando Guebuza

Visita às instalações da nova sede da CTA pelo PR Armando Guebuza

 

Foto em família

Foto em família

 

Participantes na cerimónia de inauguração da nova sede da CTA

Participantes na cerimónia de inauguração da nova sede da CTA