• pt
Carlos Mondlane Presidente da Associação Moçambicana de Juizes AMJ
Debatido fim da impunidade dos crimes contra jornalistas
03/11/2016
Equipa da União Desportiva de Songo vencedora da Taça Moçambique mcel 2016
União Desportiva do Songo conquista taça Moçambique mcel
06/11/2016

IV edição do MozTech: Standard Bank vai apostar no digital

Leda Hugo Vice Ministra da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional

O Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano vai ser palco, entre os dias 24 e 26 de Maio de 2017, da IV edição da Expo Digital de Moçambique (MozTech), a maior montra de tecnologia do País e que tem o Standard Bank como parceiro estratégico.

O impacto da tecnologia no negócio e na vida do consumidor é o tema escolhido para discussão nesta edição, que tem como lema “Era Digital: Uma Nova Forma de Viver e Fazer Negócios” e que contará com um vasto leque de oradores nacionais e internacionais.

Durante a cerimónia de lançamento, que teve lugar na última quarta-feira, 2 de Novembro, a vice-ministra da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Leda Hugo, disse acreditar que esta edição será uma plataforma de debate onde diferentes actores discutirão sobre as tendências mundiais em diversas áreas, tais como o comércio electrónico e a digitalização.

“A MozTech vai ser uma oportunidade para demonstrarmos o que Moçambique tem feito neste sector e quais são as suas perspectivas, para além de ser um espaço de eleição para o estabelecimento de parcerias entre os sectores público, privado e a sociedade civil.

Igualmente, servirá para o estabelecimento de negócios entre os diferentes intervenientes deste sector tecnológico”, disse a governante.
Por sua vez, Victor Jardim, director da Banca de Particulares e Negócios do Standard Bank, prometeu apresentar, na quarta edição da MozTech, mais soluções bancárias digitais caracterizadas pela simplicidade, rapidez e segurança.

Conforme explicou, “esta instituição bancária acompanha a evolução tecnológica e implementa-a para caminhar ao mesmo ritmo dos clientes, oferecendo-os serviços e produtos ajustados às suas necessidades”.

Para o Standard Bank a aposta no digital é, também, uma das formas do banco contribuir nos esforços do governo para expandir os serviços financeiros para zonas remotas.

Refira-se que a quarta edição da MozTech vai apostar em oradores internacionais e partilhar experiências de fora para desenvolver o País, para além de ter um espaço para fazer negócios e firmar parcerias e conta ainda com o apoio institucional da mcel-Moçambique Celular, MCNet, entre várias outras entidades.

Leda Hugo Vice Ministra da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional

Leda Hugo Vice Ministra da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional

 

Victor Jardim Director da Banca de Particulares e Negócios do Standard Bank

Victor Jardim Director da Banca de Particulares e Negócios do Standard Bank

 

Participantes no lançamento da quarta edição da MozTech

Participantes no lançamento da quarta edição da MozTech