• pt
Para a cara-metade: Chamadas grátis na rede mcel todo o mês de Fevereiro
04/02/2016
Instalações entregues pela Universidade Politécnica ao SNJ
Escola Secundária das Acácias: Novas instalações erguidas próximo da Escola Portuguesa
05/02/2016

Légua mcel na Matola: Atletas da Universidade Pedagógica mostram supremacia

Momento da partida da Légua mcel

Os atletas da Universidade Pedagógica, Alberto Mamba e Zeferina Marinho foram os grandes vencedores, em masculinos e femininos, respectivamente, da segunda edição da Légua mcel, realizada, sexta-feira última, 5 de Fevereiro, na cidade da Matola, por ocasião das celebrações do 44º aniversário deste município.
Com um percurso de 11 quilómetros, a corrida realizada na cidade da Matola marcou o início da segunda edição da Légua mcel, que resulta da parceria celebrada entre a operadora de telefonia móvel, mcel, e a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), visando a massificação desta modalidade no País.
Trata-se duma réplica da Corrida São Silvestre a ter lugar nas datas de celebração dos aniversários das capitais provinciais, incluindo a cidade de Maputo, em coordenação com os respectivos municípios.
Abordado a propósito do evento, Jonas Alberto, chefe do Grupo de Eventos, Promoções e Patrocínios da mcel, fez um balanço positivo da primeira edição do projecto realizada no ano passado: “Tivemos uma boa aceitação em todo o País. As pessoas responderam positivamente à iniciativa da mcel correndo pela saúde. Foi um grande sucesso, daí que a mcel decidiu reatar com a FMA esta parceria de modo a garantir a sua continuidade, visto que está a crescer cada vez mais”, indicou.
No ano passado, conforme destacou Jonas Alberto, “a cidade da Matola registou uma adesão muito inferior comparativamente ao que aconteceu hoje e isto é um estímulo que nos motiva a apostar mais nas provas de estrada, com o objectivo de unir os moçambicanos do Rovuma ao Maputo, e ao mesmo tempo promover a prática do atletismo no País”.
Para Sérgio Ribeiro, vice-presidente para a Área da Formação da FMA, a primeira prova da segunda edição da Légua mcel superou as expectativas, tomando em conta que teve uma adesão de 800 participantes.
“Isso nos satisfaz, porque no ano passado esta autarquia registou uma fraca adesão. O nosso compromisso é massificar a modalidade e, coincidentemente, hoje é o dia da cidade da Matola e a mcel, em parceria com a FMA, uniram-se a esta festa, trazendo entretenimento para os munícipes”, referiu.
Momentos após receber o seu prémio, o grande vencedor da segunda edição da Légua mcel na Matola, Alberto Mamba, disse que a corrida foi muito competitiva: “Tenho o sonho de participar nos próximos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no Brasil, na especialidade de 800 metros, e estas provas servem de preparação para a concretização desse anseio”, afirmou o atleta.
Participaram na légua da Matola atletas de ambos os sexos em diferentes categorias e escalões, cujos vencedores, para além dos troféus, levaram consigo prémios monetários.

 

Momento da partida da Légua mcel

Momento da partida da Légua mcel

 

Atletas exibindos seus prémios

Atletas exibindo seus prémios

 

Alberto Mamba Vencedor da Légua mcel na Matola

Alberto Mamba Vencedor da Légua mcel na Matola

 

Sérgio Ribeiro Vice presidente para a Área de Formação FMA

Sérgio Ribeiro Vice presidente para a Área de Formação FMA

 

Jonas Alberto Chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios da mcel

Jonas Alberto Chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios da mcel