• pt
Chuma Nwokocha Administrador Delegado do Standard Bank 1
Pela Autoridade Tributária: Standard Bank distinguido como segundo maior contribuinte
24/04/2017
Operação de descarga de magnetite dos vagões 1
Transporte de magnetite para África do Sul: Comboios fazem reduzir número de camiões na EN4
26/04/2017

“Lionesses of Africa”: Evento reúne em Maputo mulheres empresárias de sucesso

lioness 27 ab

A cidade de Maputo acolhe, nesta quinta-feira, 27 de Abril, a abertura da segunda série de eventos “Lionesses of Africa”, uma rede com mais de 300 mil mulheres empresárias de 49 países africanos e de outros continentes, em rápido crescimento. 


O evento, promovido pelo Standard Bank, em parceria com a Shell e a Embaixada do Reino dos Países Baixos, vai reunir empresárias inspiradoras e bem-sucedidas para compartilhar e interagir com a próxima geração de grandes empresas lideradas por mulheres. 


A fundadora da “Lionesses of Africa”, Melanie Hawken, fará uma apresentação, que marcará o início do evento, devendo seguir-se três oradoras, convidadas para partilhar as suas próprias jornadas e experiências empresariais, nomeadamente Anila Mussa, fundadora da Izy Shop, Sazia Sousa, fundadora da Technoplus, e Wacy Zacarias, fundadora da Karingana Wa Karingana.


Figura, igualmente, na lista das oradoras do evento a responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, Sasha Vieira.
Para Melanie Hawken este é um evento de carácter obrigatório para as mulheres empresárias de Maputo, uma vez que lhes dará a oportunidade de ouvir as experiências empresariais de mulheres que estão a liderar grandes empresas no País.


“Durante a Lionesses of Africa, as mulheres empreendedoras moçambicanas poderão tirar proveito de ideias e conselhos de mulheres empresárias com grande experiência no mundo dos negócios e de promoção de marcas, proporcionando uma excelente oportunidade para interagir com oradores e participantes que partilham a paixão pela promoção das mulheres empresárias em Moçambique”, realçou.


Por sua vez, Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, referiu que “o Standard Bank orgulha-se de ser um parceiro estratégico da Lionesses of Africa e do seu importante objectivo e missão, que alinha-se tão estreitamente com o nosso de mudar vidas e satisfazer as aspirações dos empresários africanos para que possam impulsionar o crescimento do continente. O crescimento inclusivo e, mais especificamente, o empoderamento económico feminino é uma parte crítica dos pilares fundamentais da incubadora Standard Bank Moçambique. Através do patrocínio e acolhimento destes tipo de eventos, esperamos trazer mais visibilidade e oportunidades de mercado para as mulheres empresárias em Moçambique”, frisou. 


Também, comentando sobre o evento, Pascale Grotenhuis, embaixadora de Moçambique junto à Embaixada do Reino dos Países Baixos, disse que: “A Holanda apoia fortemente as mulheres empresárias em Moçambique e acredita que esta parceria público-privada contribuirá para a construção do ecossistema que é necessário. As mulheres são empreendedoras sociais. Ao investir em mulheres, todos se beneficiam porque as mulheres investem em educação, família e sociedade. As mulheres podem acelerar a transição para o empreendedorismo bem-sucedido, colocando-se lá fora e assumindo riscos. A coragem é um músculo, ele precisa ser treinado. E a Holanda está aqui para apoiá-lo!”.


Outro parceiro da iniciativa, Alexander Battaglia, representante da Shell em Moçambique, considera que “Moçambique tem uma comunidade única e extraordinária de mulheres empresárias, e a Shell tem o privilégio de apoiá-las. Estamos muito satisfeitos por estar ao lado dos nossos parceiros – o Standard Bank e a Embaixada do Reino dos Países Baixos – para apoiar esta poderosa iniciativa da Lioness of Africa. Em todo o mundo, as mulheres empresárias mostram o caminho para criar empresas melhores e competitivas que geram impactos duradouros e positivos em todos nós na sociedade. Estamos ansiosos para fazer essa viagem juntos”.


A “Lionesses of Africa” tem por objectivo capacitar mulheres empresárias do continente através da partilha de informações e aconselhamento útil e relevante sobre o mundo dos negócios e empreendedorismo, inspirar e partilhar histórias de empresárias de sucesso que estão a desenvolver negócios e marcas. 

 

lioness 27 ab