• pt
Francisco Mazoio PCA do INSS 1
Campanha Nacional de Cobrança da Dívida prorrogada até 5 de Maio
21/04/2017
lioness 27 ab
“Lionesses of Africa”: Evento reúne em Maputo mulheres empresárias de sucesso
25/04/2017

Pela Autoridade Tributária: Standard Bank distinguido como segundo maior contribuinte

Chuma Nwokocha Administrador Delegado do Standard Bank 1

O Standard Bank foi, recentemente, distinguido pela Autoridade Tributária de Moçambique como o segundo maior contribuinte em 2016, na categoria do Imposto sobre Rendimento das Pessoas Colectivas (IRPC) liquidado sobre os lucros, sendo que ao nível do sector financeiro, foi o maior contribuinte nesta categoria.

Este é o segundo ano consecutivo que o Standard Bank recebe o prémio de segundo maior pagador nesta categoria, dentre todos os contribuintes fiscais do País, tendo obtido, igualmente da Autoridade Tributária de Moçambique, uma Menção Honrosa pelas suas contribuições fiscais.

O administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, referiu, a propósito, que o cumprimento fiscal integral constitui política do Banco e, como tal, o Standard Bank realiza as suas obrigações fiscais dentro dos prazos e de acordo com os procedimentos estabelecidos.
“É de interesse do Banco, que o cumprimento da norma fiscal seja integral, cumprindo cabalmente com as suas obrigações como contribuinte fiscal nacional, agindo como impulsionador do crescimento e desenvolvimento económico, bem como da igualdade social”, destacou.

Para tal, conforme realçou Chuma Nwokocha, o Banco continuará a trabalhar em conjunto com os seus consultores fiscais, buscando sempre aconselhamento junto da Autoridade Tributária de Moçambique.

 

Chuma Nwokocha Administrador Delegado do Standard Bank 1

 

Chuma Nwokocha Administrador Delegado do Standard Bank