• pt
Final em masculinos
X edição Basquete Show: “Nelson Mandela” vence pela terceira vez
12/11/2016
Painel que presidiu o seminário sobre o Desafio Empreendedor
Global Shapers assinala semana do empreendedorismo
16/11/2016

Lionesses of Africa: Rede de mais de 200.000 mulheres empresárias lançada em Maputo

Lionesses of Africa, uma rede de mais de 200.000 mulheres empresárias no continente africano, é oficialmente lançada, esta quinta-feira, em Maputo, com a realização do primeiro evento Lioness Lean In Breakfast, que conta com o apoio do Standard Bank e da Shell.
A abertura do evento, no qual vão reunir-se mulheres empreendedoras para compartilhar ideias, inspirar e se conectar com a próxima geração de startups lideradas por mulheres, estará a cargo da fundadora e CEO da Lionesses of Africa, Melanie Hawken.

As oradoras confirmadas para o evento são Sasha Vieira, responsável pela unidade de Mudança e Capacitação no Standard Bank; Ana Alecia, fundadora e directora da Bio Oleos; Garcia Sequeira, directora executiva do ITIS – Instituto de Tecnológica Inovação e Serviços; e Sofia Cassimo, empreendedora e especialista no empoderamento das Mulheres.

Comentando sobre o lançamento do Lioness Lean In em Moçambique, Melanie Hawken, fundadora e CEO da Lioness of Africa, disse: “Este é um evento obrigatório para as mulheres empresárias em Maputo, uma vez que lhes dá a oportunidade de ouvir histórias inspiradoras de mulheres que estão a construir grandes empresas no país. O evento lhes permite se beneficiar das ideias e conselhos das mulheres empresárias que viram e experimentaram tudo no mundo dos negócios e da construção da marca. Constitui uma excelente oportunidade para estabelecer contactos com oradores e participantes que partilham a paixão pela promoção das mulheres empresárias em Moçambique”.

Partilhando os seus pensamentos sobre o evento, a parceria entre Lionesses of Africa, Standard Bank e Shell, Sasha Vieira responsável pela unidade de Mudança e Capacitação no Standard Bank, afirmou: “Empreendedorismo, inovação e inclusão financeira numa perspectiva de género são áreas de grande importância em Moçambique e em particular para o Standard Bank”.

“Tendo em consideração que África é nossa casa e nós impulsionamos o seu crescimento, ser capaz de fazer parcerias com organizações como Lioness of Africa, que subscrevem a mesma visão e acreditam na priorização do empreendedorismo em todo o continente, é extremamente gratificante”, acrescentou.

Sasha Vieira disse, ainda, que “ao colaborarmos para criar oportunidades adicionais de networking, acesso a mercados e apoio de tutoria para PME’s, podemos ter um impacto e um alcance muito maiores. A este respeito, o Standard Bank e a Shell em Moçambique estão a associar-se a actividades específicas para consolidar os seus esforços e recursos, contribuindo assim conjuntamente para o progresso do ecossistema das PME. Estamos extremamente satisfeitos por ter a Shell como nosso parceiro neste evento e acreditamos que as mulheres empresárias vão tirar muito valor desta oportunidade e dos serviços que a Lioness of Africa disponibiliza em todo o continente.
Refira-se que, depois da África do Sul, Moçambique é o segundo país, onde o Standard Bank está implantado, a realizar este evento e o mesmo será replicado em mais 20 países em todo o continente africano durante o próximo ano, tudo em parceria com o Standard Bank.‎