Com o lema “Desafio Empreendedor”, a Global Shapers Maputo reuniu esta quarta-feira, 16 de Novembro, na cidade capital, empreendedores, docentes e estudantes universitários para assinalar a passagem da semana global de empreendedorismo.
O seminário teve por objectivo desafiar os estudantes a apresentar as suas ideias de negócio para um painel experiente em matéria de empreendedorismo.
Ainda neste evento, renomados empresários deram a conhecer a sua experiência de sucesso, por forma a motivar os participantes a entrar e a inovar no mundo dos negócios.
Falando à margem do evento, o representante da Global Shapers Maputo, Rodolfo Dias, referiu que a outra finalidade deste encontro era de “facilitar aos jovens empreendedores a encontrar um financiador, um parceiro ou um monitor para as suas ideias inovadoras de negócio”.
Em alusão ao lema do encontro, Rodolfo Dias explicou que o maior desafio do empreendedorismo em Moçambique prende-se “com a falta de conhecimento de como traduzir uma ideia de negócio num produto ou serviço, bem como com a falta de acesso à informação financeira”.
“É neste sentido que estamos aqui para desafiar e providenciar o know-how aos estudantes. Acreditamos que estamos a contribuir para desenvolver o espírito empreendedor no seio da comunidade estudantil”, assegurou.
De referir que, para além deste seminário, que teve lugar na cidade de Maputo, a Global Shapers está a organizar, ao longo do País, várias palestras e seminários, todos inseridos na celebração da semana global do empreendedorismo.
A Global Shapers é uma iniciativa do Fórum Económico Mundial, com a missão de incentivar a criação de movimentos inovadores em Moçambique, visando a aceleração do desenvolvimento local.
Painel que presidiu o seminário sobre o Desafio Empreendedor
Rodolfo Dias Representante da Global Shapers
Participantes no seminário sobre o Desafio Empreendedor