• pt
Fachada frontal da nova loja da mcel em Xai-Xai
mcel celebra 17 anos com inauguração de nova loja em Xai-Xai
22/11/2014
Guilherme Mambo director geral das Alfândegas de Moçambique
Na Terminal Rodoviária do KM4: Alfândegas propõem-se desembaraçar camiões em trânsito em apenas 15 minutos
23/11/2014

Otis e Pedro Ben brilham no Centro Universitário

Otis em concerto 1

Na sexta-feira, a mcel “apadrinhou” o reencontro entre dois artistas radicados em Portugal com a terra que os viu nascer, Moçambique, através de um concerto inserido no âmbito do programa Verão Amarelo.

Trata-se do saxofonista Otis e do músico Pedro Ben que, com o público presente no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), fizeram uma viagem ao passado, interpretando temas que tiveram bastante sucesso.

Otis, que era figura de cartaz, revisitou os seus álbuns, dos quais extraiu alguns temas, tendo encerrado o concerto com a música “Ghaya Moçambique” para mostrar que, apesar de estar distante, leva o nome de Moçambique no coração.  

Já Pedro Ben, artista convidado, mostrou ser um exímio fazedor da Marrabenta ao interpretar músicas como Ussiwana, Xihono e Mahanyela ya Namwaka, que nunca perdem a actualidade.

Foram momentos de nostalgia que marcaram a actuação de Otis e Pedro Ben, que deixaram os espectadores ainda com mais vontade de ouvir os dois artistas, que há anos não pisavam nos palcos da sua terra natal.

 

Otis em concerto 1

Otis em concerto

Otis e Pedro Ben em concerto

Otis e Pedro Ben em concerto

Otis e Pedro Ben em concerto 2

Otis em concerto 2