• pt
Mesa que presidiu a apresentação da Casa das Federações ao Governo
Associações económicas da CTA já têm instalações fixas
11/12/2015
Entrega simbólica do leite em pó ao Berçário
Standard Bank leva alegria às crianças internadas no Hospital José Macamo
15/12/2015

Para escolas nas províncias de Gaza e Zambézia: Odebrecht oferece 1.600 carteiras

Entrega simbólica das carteiras à EPC de Chissano

‎A Escola Primária Completa de Chissano, no posto administrativo de Chissano, distrito de Bilene, na província de Gaza, conta desde a ultima segunda-feira, 14 de Dezembro, com mais 75 carteiras escolares, oferecidas pela Odebrecht, no âmbito do programa “Amigos da Educação” do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
Estas carteiras constituem o primeiro lote de um total de 1.600 que a Odebrecht vai oferecer de forma faseada, até o próximo ano, sendo 500 destinadas à província de Gaza e as restantes 1.100 à da Zambézia.
A oferta destas carteiras, por parte da Odebrecht, enquadra-se na sua filosofia de actuação no mercado, que tem a formação e capacitação das pessoas como elementos fundamentais para o desenvolvimento das comunidades, em particular, e do País, em geral, sendo que isso passa pela melhoria das condições de ensino e aprendizagem.
Conforme explicou Miguel Paiva, Director de Relações Públicas e Institucionais da Odebrecht, “acreditamos que um país cresce, efectivamente, quando o seu povo cresce junto, e isso passa pela melhoria na qualidade da educação escolar de base. Apostando nas pessoas, podemos desenvolver as comunidades, por isso não hesitámos em participar neste programa (Amigos da Educação) do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.”.
Com estas carteiras, a Odebrecht espera que “as mais de 300 crianças beneficiárias da Escola Primária Completa de Chissano possam aprender a ler e escrever, em condições adequadas e condignas, pois só assim é que poderão ter resultados positivos. Assim, estamos a criar condições para que, no futuro, elas possam ajudar a desenvolver o País, através do seu envolvimento em diversas áreas de actividade. Todo o assunto que for prioridade para o País, a exemplo da educação, terá sempre a nossa melhor atenção”, afirmou ainda Miguel Paiva.

 

Entrega simbólica das carteiras à EPC de Chissano

Entrega simbólica das carteiras à EPC de Chissano

 

Parte das carteiras oferecidas à EPC de Chissano

Parte das carteiras oferecidas à EPC de Chissano

 

Miguel Paiva Director de Relações Públicas e Institucionais da Odebrecht em Moçambique

Miguel Paiva Director de Relações Públicas e Institucionais da Odebrecht em Moçambique