• pt
mcel
Sms com conteúdo eleitoral: mcel distancia-se
05/09/2014
Omar Daúdo Presidente da AIESEC em Moçambique
AIESEC pretende expandir-se para todas capitais provinciais
10/09/2014

Standard Bank promove medição de pressão arterial

standardbank

Durante o mês de Setembro, o Standard Bank, em parceria com a Associação Moçambicana do Coração-AMOCOR, vai promover uma campanha de medição de pressão arterial nos seus balcões e estabelecimentos comerciais, com o objectivo de consciencializar os seus colaboradores e a sociedade civil, no geral, a adoptar hábitos de vida saudáveis com vista a prevenir doenças cardiovasculares.
Inserida no programa de responsabilidade social do Standard Bank e no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Coração, que se assinala no próximo dia 28 de Setembro, a campanha prevê ainda a oferta de 40 esfigmomanómetros a um centro de saúde da cidade de Maputo.

Refira-se que a campanha do coração do Standard Bank teve início em 2008, com a participação em Feiras de Saúde e, a partir de 2011, esta instituição bancária concentrou-se na medição de pressão arterial nos seus balcões em todo o País, realização de palestras, feiras de Saúde e oferta de esfigmomanometros aos centros de saúde na cidade de Maputo.

Já em 2012, em parceria com a Associação Moçambicana do Coração, alargou os locais de realização da medição da pressão arterial, passando a incluir campos de futebol, devido à sua ligação de patrocínio ao Moçambola, principal campeonato de futebol.

O Dia Mundial do Coração, celebrado internacionalmente no último domingo do mês de Setembro, foi instituído no ano 2000 pela World Heart Federation (WHF), para alertar as pessoas sobre as doenças cardiovasculares que, segundo dados desta organização, matam 17,5 milhões de pessoas todos os anos em todo o mundo.

standardbank