Os atletas sul-africanos Sibusiso Nzima e Nontokozo Dlamini, em masculinos e femininos, respectivamente, foram os grandes vencedores da 14ª edição da Corrida Internacional São Silvestre, prova patrocinada pela mcel, realizada no último sábado (26 de Dezembro) na cidade de Maputo.
Com um percurso de 15 quilómetros, a tradicional prova de atletismo que decorre no País desde 1998, percorreu as artérias da cidade Maputo, tendo arrancado na estátua Eduardo Mondlane e terminado na Praça da Independência, abrangendo as avenidas Julius Nyerere, 10 de Novembro, 25 de Setembro e Samora Machel.
De acordo com a organização, a corrida contou com a participação de mais de 600 atletas inscritos de ambos os sexos, divididos entre as categorias de federados, populares, veteranos e portadores de deficiência.
Na hora de fazer o balanço, o Secretário-Geral da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), Kamal Badrú, avaliou positivamente a prova: “Estamos felizes com a presente edição da competição. Tudo correu conforme esperávamos. A participação superou as nossas expectativas, com acima de 600 atletas inscritos”, considerou.
Por sua vez, Benjamim Fernandes, Director de Marketing e Vendas da mcel, não escondeu a sua satisfação com o nível de participação nesta corrida e revelou que “é por isso, que a nossa operadora de telefonia móvel continuará a apostar no atletismo, visto que este tipo de iniciativa também contribui para a saúde pública”.
“Este projecto faz parte da presença da mcel no desporto. Esta é uma actividade desportiva que contribui para a saúde dos nossos clientes da capital do país e não só. A elevada participação, a pujança e a motivação dos atletas fazem que com que a mcel tenha mais força e vontade de continuar a apostar no atletismo. No próximo ano, continuaremos a apoiar este tipo de provas”.
O grande vencedor da corrida pelo segundo ano consecutivo, Sibusiso Nzima, que cortou a meta com o tempo de 48 minutos, 04 segundos e 02 centésimos, elogiou a organização da prova e prometeu participar na próxima edição. Revelou, por outro lado, que as condições climatéricas foram favoráveis para uma boa prestação.
“Estou satisfeito por ter ganho a corrida, sobretudo por ser a segunda vez que conquisto o primeiro lugar. Este ano a temperatura esteve moderada, embora tenha feito muita ventania. Foi também graças a este fenómeno que consegui ganhar. De resto, a competição foi boa e a organização foi extremamente atenciosa. Durante o percurso as pessoas aplaudiam e motivavam-nos. Espero voltar no próximo ano para participar”, finalizou o atleta.
Partida corrida São Silvestre 2015
Primeiros classificados categoria Federados Masculinos e Femininos
Chegada do primeiro classificado Federados Masculinos
Sibusiso Nzima primeiro classificado categoria Federados Masculinos
Benjamim Fernandes Director de Marketing e Vendas da mcel
Kamal Badru Secretário Geral da Federação Moçambicana de Atletismo