2º Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios: Das 22 medidas de reforma, 16 ainda por resolver
20/12/2015Sul-africanos bisam São Silvestre em Maputo
27/12/2015mcel ampara idosos de Beluluane
A mcel-Moçambique Celular ofereceu diversos produtos alimentares e de higiene ao Centro de Apoio à Velhice Pró-Idoso, localizado no posto administrativo de Beluluane, distrito de Boane, província de Maputo, numa cerimónia ocorrida na última segunda-feira, 21 de Dezembro.
Trata-se de arroz, farinha de milho, trigo, massa, óleo, açúcar, sal, detergente, feijão, leite, sabão, água entre outros produtos resultantes de doações feitas pelos colaboradores desta operadora de telefonia móvel durante a “Feira do Livro mcel 2015”, um evento de cariz interno e que tem como um dos objectivos incutir o espírito o solidariedade e de responsabilidade social no seio dos colaboradores.
A oferta destes produtos visa permitir que os idosos passem as festas de Natal e de Fim de Ano de forma condigna, assim como ajudar ao centro a suprir as suas necessidades, muitas das quais ligadas à alimentação e higiene. Conforme explicou Teodato Hunguana, Presidente do Conselho de Administração da mcel, “é importante proporcionar momentos de alegria e não deixar que falte algo aos idosos, que um dia trabalharam em prol do nosso País”. Infelizmente, de acordo com Teodato Hunguana, esta é uma fase marcada por muitas dificuldades.
“Somos confrontados com situações em que os filhos desamparam os seus pais. Não acarinham aqueles que contribuíram para que eles fossem o que são hoje”. Por seu turno, Especiosa Muianga, Coordenadora do Centro, agradeceu o gesto da mcel e referiu que este apoio vem numa boa altura dadas as limitações que o centro tem.
“Este gesto demonstra o quão comprometida a mcel está para com o bem-estar da sociedade e dos idosos, em particular. A mcel reconhece que a pessoa idosa é importante para a sociedade, na qual ela (a pessoa idosa) é tida como uma biblioteca viva”, afirmou Especiosa Muianga. Importa realçar que o Centro de Apoio à Velhice Pró-Idoso, que funciona em regime aberto, foi criado em 2007 e presta assistência a cerca de 150 idosos oriundos de quatro bairros do posto administrativo de Beluluane.
Beneficiários do Centro Pró-Idoso de Beluluane
Entrega simbólica de produtos ao Centro Pró Idoso de Beluluane
Apresentação de danças
Especiosa Muianga Coordenadora do Centro Pró-Idoso de Beluluane
Teodato Hunguana PCA da mcel