• pt
Mesa que presidiu a Reuniao Nacional de balanço das actividades de 2015 ADM
Redução da procura do transporte aéreo: Vice-ministra insta Aeroportos a diversificarem fontes de receitas
01/06/2016
DSC 0973
mcel conforta crianças desfavorecidas
02/06/2016

TDM reforça apoio à Cidadela das Crianças da ADPP

Alunos da Escola Comunitária ADPP Cidadela das Crianças exibindo o cheque

Para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem, aquisição de mais material escolar e criação de melhores condições de acomodação das crianças desfavorecidas, a empresa TDM-Telecomunicações de Moçambique procedeu, esta quarta-feira, 1 de Junho, em Maputo, à entrega de um cheque no valor de 384 mil meticais à Escola Comunitária ADPP-Cidadela das Crianças.
A iniciativa enquadrada nas acções de responsabilidade social corporativa da TDM visa, igualmente, financiar bolsas de estudo de 20 crianças desfavorecidas, na sua maioria órfãs de pais, que estudam e residem naquele estabelecimento de ensino localizado no bairro Costa do Sol, na cidade de Maputo.
Momentos após proceder à entrega simbólica do cheque, o presidente do Conselho de Administração da TDM, Virgílio Ferrão, disse que se trata de um acto que consubstancia o desafio e a preocupação que é comum nas duas instituições, nomeadamente a TDM e a ADPP, em prol do desenvolvimento e educação da criança como garante do progresso e da prosperidade do País.
“A nossa colaboração com a ADPP, que remota há mais de 22 anos, já logrou resultados, com a formação integral de crianças de outrora, que hoje encontram o seu espaço no nosso mercado de trabalho”, referiu, acrescentando que muitos beneficiários desse apoio são jovens que participam activamente, em diferentes sectores de produção, ajudando no progresso do País, das suas comunidades e das suas famílias.
“Tudo isso confere ao nosso gesto um acto de consolidação e reafirmação da certeza do investimento que temos estado a fazer. A razão deste regozijo decorre também da constatação dos feitos e objectivos que a ADPP tem alcançado ao longo desses anos, nomeadamente a capacidade de conceber e implementar acções de desenvolvimento das comunidades nas áreas da educação e saúde, que contribuam para a melhoria de vida dos moçambicanos”, frisou Virgílio Ferrão.
A Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças lecciona o primeiro e segundo ciclos do Ensino Primário e tem matriculados, no presente ano lectivo, 432 crianças, das quais 30 em regime de internato, assistidas por 12 professores. Para além de aulas, as crianças residentes no centro desenvolvem actividades extra-curriculares tais como corte e costura, carpintaria, serralharia, horticultura e criação de animais de pequeno porte.
Ao agradecer pelo apoio concedido pela TDM, Américo Nhalungo, director daquela unidade de ensino, sustentou que o gesto da empresa representa um contributo significativo para a formação condigna dos alunos.
“A formação de um indivíduo passa por diferentes práticas que englobam vários recursos, quer sejam financeiros, quer sejam materiais, para a disposição dos serviços básicos, nomeadamente saúde, educação, alimentação e habitação”, disse, ajuntando que o apoio da TDM tem, igualmente contribuído para a redução do desperdício escolar, resultante da falta dos serviços básicos.

 

Alunos da Escola Comunitária ADPP Cidadela das Crianças exibindo o cheque

Alunos da Escola Comunitária ADPP Cidadela das Crianças exibindo o cheque

 

PCA da TDM percorrendo as instalaçoes da Escola Comunitária ADPP Cidadela das Crianças

PCA da TDM percorrendo as instalações da Escola Comunitária ADPP Cidadela das Crianças

 

Virgílo Ferrao PCA da TDM

Virgílo Ferrão PCA da TDM

 

Alunos num momento cultural

Alunos num momento cultural