• pt
Alunos da Escola Comunitária ADPP Cidadela das Crianças exibindo o cheque
TDM reforça apoio à Cidadela das Crianças da ADPP
01/06/2016
Vice Ministra dos Transportes e Comunicaçoes Manuela Rebelo visitando o Terminal do Zimpeto
Nas rotas Zimpeto-Baixa e Zimpeto-Museu: Novos autocarros aumentam número de passageiros de 30 mil para 45 mil por dia
02/06/2016

mcel conforta crianças desfavorecidas

DSC 0973

Por ocasião das celebrações do Dia Internacional da Criança, a mcel proporcionou momentos de alegria, na última quarta-feira, 1 de Junho, às crianças desfavorecidas no Centro de Acolhimento Arco Íris, localizado no posto administrativo da Matola-Rio, no distrito de Boane, na província de Maputo.
Numa iniciativa enquadrada na responsabilidade social corporativa da operadora de telefonia móvel, a visita ao Centro de Acolhimento Arco Íris teve por objectivo proporcionar um momento de convívio àquelas crianças, bem como proceder ao plantio de 35 árvores no recinto deste centro infantil que acolhe, actualmente, 45 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, assistidas por 8 funcionários, para além de 75 crianças da comunidade que frequentam a escolinha do centro.

Ainda no evento, a mcel ofereceu às crianças e aos educadores de infância vários brindes, incluindo uma refeição, regadores e luvas para o regadio e o manuseamento seguro das árvores plantadas no centro.

Falando em representação da mcel, Cláudio Chiche, administrador Comercial desta companhia de telefonia móvel, referiu que a visita ao Centro de Acolhimento Arco Íris está inserida na responsabilidade social desta empresa, no âmbito das festividades do Dia Internacional da Criança.

Em jeito de balanço, o administrador Comercial da mcel assegurou que “estamos orgulhosos por ter participado nesta acção de responsabilidade social. Mas também deu para perceber que as carências deste centro são enormes, pelo que saímos daqui comovidos”. Sobre o Centro de Acolhimento Arco Íris, Cláudio Chiche disse tratar-se de um centro que precisa de maior atenção, na medida em que encontrou, naquele local, algumas crianças com doenças e outras órfãs, que precisam de um lar e de uma orientação para o futuro. Referiu ainda que este simples gesto de solidariedade tem sido uma tradição da operadora e proporcionar um dia alegre às crianças.

“Não nos arrependemos de ter embarcado nesta acção e achamos que mais instituições deveriam prestar o seu apoio a estas crianças, que são o futuro do País”, concluiu.

Falando em nome do Centro de Acolhimento Arco Íris, Albertina Fernando, que exerce as funções de educadora de infância, agradeceu à mcel pelo gesto que, conforme referiu, “proporcionou um dia alegre para estas crianças do centro”.
No entanto, pediu para que este tipo de iniciativas seja permanente, acrescentando que “as crianças deste centro têm necessidades de vária ordem. Precisamos ainda do apoio de todos”.

Importa realçar que este evento contou com a participação do músico DJ Ardiles que aliou-se de forma voluntária à iniciativa da operadora, também no âmbito da sua responsabilidade social como artista e fez vibrar as crianças do centro com a sua brilhante actuação, interpretando alguns dos seus êxitos populares.

 

DSC 0973

Participação do músico DJ Ardiles

 

Plantio de árvores 2

Plantio de árvores

 

Plantio de árvores 1

Plantio de árvores

 

Administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche

Administrador Comercial da mcel Cláudio Chiche

 

DSC 1113

 

Educadora de infância Albertina Fernando

Educadora de infância Albertina Fernando