• pt
Grupo de geradores da central de ponta
Instalação de central de emergência: Nacala recebe de novo energia da EDM
21/01/2015
Técnicos da EDM trabalhando na reposição da linha de Alta Tensão em Mocuba
Norte e Centro do País: Reposição de energia prevista para princípios de Fevereiro.
27/01/2015

12ª edição do Campeonato Nacional de Vólei de Praia: Conhecidos os vencedores

Acto da entrega da taça aos vencedores do voleibol em femininos

A dupla constituída pelos atletas Délcio/Agostinho sagrou-se, na tarde deste domingo, 25 de Janeiro, na praia da Costa do Sol, em Maputo, vencedora da 12ª edição do Campeonato Nacional de Vólei de Praia 2014.
Em femininos, a prova foi ganha pela equipa formada pelas atletas Sátira/Joaquina.
Por sua vez, as duplas Camilo/João e Vanessa/Elisa venceram na categoria de júniores, em masculinos e femininos, respectivamente.
Com um “prize money” global de 110 mil meticais incluindo material desportivo, a competição, patrocinada pela maior operadora de telefonia móvel do País, mcel-Moçambique Celular, contou com a participação de aproximadamente 250 atletas das províncias de Maputo, Gaza, Nampula e Manica, nas categorias de séniores, júniores, juvenis, parque voleibol e portadores de deficiência física.
Para Jonas Alberto, chefe do Grupo de Eventos, Patrocínios e Promoções da mcel, o envolvimento da operadora no Campeonato Nacional de Vólei de Praia enquadra-se no projecto do Verão Amarelo, sendo o voleibol uma das modalidades que tem vindo a beneficiar do apoio da empresa, no quadro das suas acções de responsabilidade social corporativa.
Para aquecer ainda mais o Verão Amarelo, Jonas Alberto revelou que a mcel vai arrancar com novos projectos, que incluem a noitava edição do grandioso Festival da Marrabenta e um outro de jazz, este último já em finais de Fevereiro: “O Festival da Marrabenta consistirá numa semana de muita música, entre várias manifestações culturais, em Maputo, Matola, Xai-Xai e Matalane, no distrito de Marracuene, província de Maputo”, frisou.
O presidente da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), Kalid Cassamo, fez um balanço positivo da prova, destacando o facto de o torneio ter conseguido reunir atletas de quatro províncias, nomeadamente Maputo, Gaza, Nampula e Manica, o que representa um desenvolvimento em relação àquilo que caracterizou o ano passado.
“Os jogadores doutras províncias vieram e competiram com muita qualidade, tornando as partidas muito renhidas, razão pela qual acreditamos que os primeiros classificados deste campeonato são justos vencedores. Estamos cientes de que se continuarmos a trabalhar deste modo, para o ano, a competição será muito mais renhida ainda, porque as províncias também estão a trabalhar fortemente e é isso que nós queremos, que a hegemonia da cidade de Maputo seja posta em causa, pois isso significa uma melhoria para a nossa selecção nacional”, referiu Kalid Cassamo.
Num outro desenvolvimento, o presidente da FMV agradeceu aos patrocinadores, particularmente à mcel, cujo apoio tornou possível a participação de atletas de outras províncias no campeonato, com alojamento e alimentação condignos.
Momentos após sagrar-se campeão nacional, visivelmente emocionado, Délcio Soares disse que a vitória resulta principalmente da humildade da sua equipa: “Tivemos uma boa semana de preparação e soubemos controlar o jogo do princípio ao fim, não obstante termos perdido o controlo em alguns momentos da partida, o que é normal numa final”, finalizou.

 

Acto da entrega da taça aos vencedores do voleibol em femininos

Acto da entrega da taça aos vencedores do voleibol em femininos

 

Acto da entrega da taça aos vencedores do voleibol em masculino

Acto da entrega da taça aos vencedores do voleibol em masculino

 

 

 

Fase do jogo da final em masculino de campeonato de Volei da praia

Fase do jogo da final em masculino de campeonato de Volei da praia

 

Vencedores em masculinos

Vencedores em masculinos

 

Dercio Soares atleta do volei da praia

Dercio Soares atleta do volei da praia

 

Kalid Cassamo Presidente da Federação Moçambicana de Voleibol da praia

Kalid Cassamo Presidente da Federação Moçambicana de Voleibol da praia

 

Jonas Alberto chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios 1

Jonas Alberto chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios