• pt
Mesa que presidiu o encontro entre a TDM e a Alta Comissária Britânica
Visita à TDM: Alta Comissário Britânica inteira-se do estágio de desenvolvimento do sector de telecomunicações em Moçambique
19/02/2016
Acto de entrega do cheque ao Presidente do Clube Ferroviário de Maputo equipe vencedora da edição 2015 do Moçambola pelo PCA do Standard Bank
Gala Moçambola: Campeões premiados pelo Standard Bank
24/02/2016

50 milhões de Meticais: Standard Bank renova contrato de patrocínio do Moçambola

Acto de assinatura do contrato de patrocínio entre o Standard Bank e a Liga Moçambicana de Futebol

O Standard Bank – Banco oficial do Moçambola – e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) renovaram, na última sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, em Maputo, o contrato de patrocínio do Moçambola, a principal prova futebolística nacional, por mais cinco anos, até 2020.
O acordo, no valor global de cerca de cinquenta milhões de Meticais, foi assinado pelo administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, e pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana.
A decisão de dar continuidade ao envolvimento do Banco no Moçambola, iniciado em 2009, resulta da crescente qualidade da competição, bem como da contínua idoneidade da Liga na gestão dos fundos disponibilizados, assim como a enorme paixão dos clientes do Standard Bank e de todo o povo moçambicano pelo futebol.
“Continuar a apoiar o Moçambola é uma forma de fazer com que o futebol nacional possa crescer em termos qualitativos de modo que seja tão atractivo quanto as competições internacionais,” disse, Chuma Nwokocha.
A seguir, o administrador delegado acrescentou que “o futebol é um dos principais factores de coesão social, pelo que apoiar o Moçambola é uma forma de ajudar a promover a unidade nacional.”
Por sua vez, Ananias Couana disse que “o Standard Bank é um parceiro privilegiado que, de forma contínua e sólida, tem contribuído para o progresso do Moçambola. Renovamos o nosso compromisso de aplicar os recursos disponibilizados de forma rigorosa, criteriosa e transparente, prestando contas aos nossos filiados e parceiros”.
Acrescentou que a direcção da Liga Moçambicana de Futebol está a trabalhar no sentido de garantir um parceiro que assuma o nome da prova, à semelhança do que sucede noutros cantos do Mundo.
Para além do apoio para a operacionalização do campeonato nacional de futebol, o Banco vai disponibilizar mais fundos para apoiar a realização da gala anual do Moçambola, bem como para a premiação dos campeões de cada edição da competição durante os próximos cinco anos.
O investimento do Banco na área do desporto, e no Moçambola em particular, surge na sequência do alinhamento entre os objectivos do Standard Bank, dos clientes e do público em geral, através do futebol e visa potenciar o futebol moçambicano, criando condições para que os jogadores se empenhem cada vez mais, tornando o campeonato mais competitivo.
Importa realçar que o Standard Bank tem uma forte ligação com o futebol, dado ao facto de ser o desporto que desperta maior paixão em África, continente donde o Banco é originário e para o qual está focado.

 

Acto de assinatura do contrato de patrocínio entre o Standard Bank e a Liga Moçambicana de Futebol

Acto de assinatura do contrato de patrocínio entre o Standard Bank e a Liga Moçambicana de Futebol

 

Troca de pastas

Troca de pastas

 

Ananias Couana presidente da Liga Moçambicana de Futebol

Ananias Couana presidente da Liga Moçambicana de Futebol

 

Chuma Nwokocha administrador Delegado do Standard Bank

Chuma Nwokocha administrador Delegado do Standard Bank