• pt
Participantes na Conferência Anual da Rede Africana de Governação Corporativa
Governação corporativa: Há falta de conhecimento público das leis e regulamentos
16/02/2016
Acto de assinatura do contrato de patrocínio entre o Standard Bank e a Liga Moçambicana de Futebol
50 milhões de Meticais: Standard Bank renova contrato de patrocínio do Moçambola
20/02/2016

Visita à TDM: Alta Comissário Britânica inteira-se do estágio de desenvolvimento do sector de telecomunicações em Moçambique

Mesa que presidiu o encontro entre a TDM e a Alta Comissária Britânica

O PCA da TDM – Telecomunicações de Moçambique, SA, Virgílio Ferrão, manteve um encontro de trabalho, na tarde do dia 18 de Fevereiro, na sede do Conselho de Administração da empresa, com a alta comissária da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, para Moçambique, Joanna Kuenssberg.
O encontro serviu para a diplomata britânica inteirar-se do estágio de desenvolvimento do sector das telecomunicações em Moçambique, em particular na TDM, e identificar áreas de possíveis parcerias da empresa moçambicana com congéneres do Reino Unido.
A alta comissária teve explicações sobre o estágio das telecomunicações em Moçambique, tendo manifestado o interesse do seu país poder apoiar Moçambique.
Falando no final do encontro, a diplomata britânica referiu que o seu país pretende apostar no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação em Moçambique, como forma de ajudar a acelerar o desenvolvimento económico e social de Moçambique, em vertentes como a educação e inclusão financeira. “As Tecnologias de Informação e Comunicação constituem a chave para o desenvolvimento de Moçambique, por isso julgamos ser importante apostar nelas como forma de participar nos esforços que têm sido envidados, visando a melhoria da qualidade de vida dos moçambicanos”, disse a diplomata.
Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da TDM, Virgílio Ferrão, afirmou terem sido identificadas possíveis parcerias, directas e indirectas, visando a melhoria das infra-estruturas da rede de telecomunicações.
“A melhoria das nossas infra-estruturas de telecomunicações vai permitir que os nossos serviços e das entidades que usam as nossas plataformas cheguem até aos locais mais recônditos e, consequentemente, a mais pessoas”, concluiu.

 

Mesa que presidiu o encontro entre a TDM e a Alta Comissária Britânica

Mesa que presidiu o encontro entre a TDM e a Alta Comissária Britânica

 

Joanna Kuenssberg Alta Comissária Britânica em Moçambique

Joanna Kuenssberg Alta Comissária Britânica em Moçambique

 

Virgílio Ferrão PCA da TDM

Virgílio Ferrão PCA da TDM