• pt
Assinatura do contrato de concessão de gás entre EDM e ENH
Com base no gás natural: Região Sul vai ter mais energia eléctrica
16/12/2014
Novos grupos de geradores movidos a gás natural, na Central de Temane: Inhambane e Sofala com mais quantidade e qualidade de energia eléctrica
18/12/2014

A 20 de Dezembro, no Cinema Gil Vicente: Neyma celebra 15 anos de carreira

Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre os 15 anos de carreira da cantora Neyma Alfredo

A cantora moçambicana Neyma, dona de uma das melhores vozes do País, completa este ano 15 anos de carreira e para celebrar o feito irá realizar um concerto no próximo sábado, dia 20 de Dezembro, no Cinema Gil Vicente, na cidade de Maputo.
A presença de Neyma no Gil Vicente servirá para agradecer o público, que tem suportado a artista durante a sua caminhada na música e, acima de tudo, “matar” a sede dos fãs que há já muito tempo não assistem aos seus concertos.

Para o concerto, inserido no Verão Amarelo, um programa de cariz cultural e desportivo promovido pela mcel – Moçambique Celular, Neyma convidou diferentes nomes sonantes da música moçambicana, nomeadamente Mingas, Stewart Sukuma, Valdemiro José, Júlia Duarte, Dama do Bling, Cláudio Ismael, Duas Caras, Mr. Bow, os Cuambas e DJ Marcel, entre outros.

Para a mcel, patrocinar este concerto, que também coincide com a celebração dos 17 anos da operadora de telefonia móvel, é uma forma de contribuir para a cultura moçambicana e para a valorização dos seus fazedores.

Segundo explicou Zófimo Muiuane, chefe do Departamento de Marketing da mcel, “é um orgulho para nós apoiar este tipo de iniciativas. É uma forma de proporcionar bons momentos ao público”.

Falando acerca do concerto, Neyma referiu que o mesmo será só de música moçambicana pois, justifica, “temos notado que muitos espectáculos que têm acontecido na praça são de artistas estrangeiros, por isso decidi explorar ritmos feitos em Moçambique e por moçambicanos. O nosso País é rico em sonoridade e ritmos”.

“Estou ansiosa. Vou revisitar álbuns passados, interpretando boa parte dos temas que compus durante este período de 15 anos. Os convidados são artistas que eu admiro e espero que seja um concerto memorável e, acima de tudo, de muita qualidade”, disse Neyma.

Para além da actuação da figura de cartaz, Neyma, e dos artistas convidados, o concerto do próximo sábado será marcado pelo lançamento de uma edição dupla do CD “Neyma Greatest Hits”, que comporta as músicas mais populares da sua autoria feitas ao longo dos 15 anos de carreira.

Ainda no âmbito do programa Verão Amarelo, decorre desde o último fim-de-semana o torneio Vólei de Praia Taça mcel, na praia da Costa do Sol, na cidade de Maputo, até ao próximo mês de Janeiro.

O torneio, que conta com o apoio da mcel, faz parte da fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, que terão lugar na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

 

Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre os 15 anos de carreira da cantora Neyma Alfredo

Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre os 15 anos de carreira da cantora Neyma Alfredo

Neyma Alfredo - cantora moçambicana

Neyma Alfredo – cantora moçambicana

 

Zófimo Muiuane - chefe do Departamento de Marketing da mcel

Zófimo Muiuane – chefe do Departamento de Marketing da mcel