• pt
Categoria veteranos 1
Open Standard Bank entra na fase decisiva
16/09/2014
Filipe Nyusi - candidato a Presidencia da Republica intervindo no encontro com empresarios nacionais
Sector de turismo: CTA aponta corrupção na PRM como causadora de prejuízos
19/09/2014

A 20 de Setembro: Corrida Azul agita Maputo

logo120

A cidade de Maputo vai acolher, no dia 20 de Setembro, a primeira mini-maratona, com um percurso de 10 quilómetros, denominada Corrida Azul, envolvendo populares e atletas federados.

Promovida pelo Standard Bank, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo e a loja de material desportivo Lightning Bolt, a prova enquadra-se na semana do desporto, promovida pela Direcção Provincial de Juventude e Desporto da Cidade de Maputo, entre 20 e 28 de Setembro.

 

A Corrida Azul, com um “prize money” global de 99 mil meticais, a ser repartido entre atletas federados e deficientes físicos, para além de variados prémios monetários destinados aos populares e famílias, vai contar com a participaçãoo da altos dirigentes da Cidade de Maputo.

Esta iniciativa surge no contexto das celebrações dos 120 anos do Standard Bank e, também, se enquadra nas acções de bem-estar e promoção de hábitos de vida saudáveis, que esta instituição bancária promove anualmente no mês de Setembro, por ocasião do Dia Mundial do Coração.

 

Trata-se de um momento para reunir famíliares e amigos para correr pela saúde na cidade capital e usufruir do clima e a sua impressionante paisagem, para além de se habilitar a ganhar vários prémios monetários e vouchers para a aquisição de equipamento desportivo.

 

A Corrida Azul tem um percurso bastante atractivo para todas as categorias compreendendo, principalmente, as Avenidas Julius Nyerere e a Avenida Marginal, cuja distância é típica de um prova de resistência que não exige muito treinamento e mais adequada para corredores comuns.

 

logo120